Capitão do Campinense quer levar vantagem para João Pessoa

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

Desde a segunda partida da semifinal contra o Atlético de Cajazeiras, o Campinense terá ao todo dez dias de intervalo até o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraibano contra o Botafogo-PB, que acontece na quarta-feira (17).

Para Cléber, volante e capitão do time, o período de descanso e preparação foi importante para chegar bem nas finais. Segundo o camisa 5, algumas falhas apresentadas durante o estadual precisam ser corrigidas para que o rubro-negro possa ficar com o troféu pela vigésima primeira vez em sua história.

– (O intervalo entre os jogos) Nos ajuda bastante até para treinar o que a gente vinha errando nos jogos anteriores, e agora a gente não pode errar mais, é hora de acertar. Tivemos bastante tempo para trabalhar e chegar na quarta-feira preparados – disse.

Amanhã será o terceiro encontro entre Raposa e Belo nesta edição do torneio. Nas outras duas, o time pessoense venceu por 1 a 0 no Amigão e no Almeidão, sempre jogando com time misto por ter compromissos importantes por outras competições na sequência. Cléber prefere deixar isso para o passado, e vê a final como um novo capítulo do Clássico Emoção em 2019.

– Sabemos que o Botafogo-PB é uma grande equipe, vem fazendo um excelente campeonato, mas fizemos dois jogos contra eles, dois jogos bons. Sabemos que é um clássico, agora é uma final. O psicológico nosso tem que estar preparado sabendo que não podemos errar mais – afirmou.

Como fez melhor campanha, o Belo tem a vantagem de jogar a segunda partida no estádio Almeidão, sua casa, e isso aumenta a importância do jogo desta quarta para o capitão rubro-negro, que espera construir um bom resultado para encaminhar o título Paraibano.

– O fator casa ajuda bastante. Temos que entrar preparados para ir para João Pessoa com um resultado mais tranquilo. Temos que ter atenção redobrada, procurar não cometer os mesmos erros. Sabemos como a equipe deles joga, precisamos fazer um bom jogo – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida