CBF muda local de Treze x Imperatriz e confirma trio potiguar no apito

Foto: Ramon Smith/ Treze FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (17), através de sorteio, a arbitragem para o decisivo jogo Treze x Imperatriz, pelas semifinais da Série D 2018.

O potiguar Caio Max Augusto Vieira apita a peleja, marcada para a próxima segunda-feira (23), às 21h15, até então no estádio Presidente Vargas. Os seus auxiliares serão Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores. O trio é da Federação Norte-Riograndense de Futebol.

O quarto árbitro será Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França, enquanto João Bosco Honorato fica como analista de campo, ambos da FPF. Esta é uma novidade, já que a comissão de arbitragem da CBF havia suspendido todos os árbitros da Federação Paraibana de Futebol após os escândalos da Operação Cartola.

O Galo da Borborema precisa vencer o Cavalo de Aço por dois ou mais gols de diferença para avançar à final. Caso o Alvinegro conquiste uma vitória simples (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2…), a decisão vai para os pênaltis. O empate favorece o time maranhense.

A CBF também atualizou o local da partida. Como é necessária uma praça esportiva com capacidade para mais de 5 mil torcedores, e atualmente o PV só comporta 4,5 mil, o duelo será realizado no estádio Amigão.

Equipe @Vozdatorcida