CBF decreta intervenção na FPF e afasta presidente da entidade

Foto: Edônio Alves/ Voz da Torcida

Manipulação de resultados. Escolha de árbitros por parte de dirigentes. Armações pagas. E até ameaças de morte.

Estes são apenas alguns das centenas de fatos que constam em relatórios da Operação Cartola, que investiga diversos casos de irregularidades no futebol da Paraíba nos últimos anos e que culminou no afastamento do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues.

A intervenção na entidade estadual foi confirmada nesta domingo (13) pela Comissão de Ética da CBF. A expectativa agora  é que nas próximas horas a Confederação confirme o auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Boson Gambogi, como condutor da FPF até a conclusão das investigações.

A informação foi anunciada no final da noite de ontem, em rede nacional, pelo apresentador Tadeu Schmidt, do programa Fantástico, da Globo.

No sábado, no entanto, em primeira mão, reportagem do jornal Correio da Paraíba teve acesso a vários áudios apurados pela Operação em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Você pode conferir clicando aqui.

Equipe @Vozdatorcida

 

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3810 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.