CBF muda data do primeiro Clássico Tradição pela Série C

Foto: Vitor Oliveira / Voz da Torcida

Ainda sem se enfrentar em 2019, os torcedores de Botafogo-PB e Treze vão ter que esperar um pouco mais para ver o primeiro Clássico Tradição desta temporada.

As duas equipes não se enfrentaram no Campeonato Paraibano deste ano por estarem no mesmo grupo. No regulamento, os times de uma chave enfrentavam os adversários apenas da outra chave, e o cruzamento dentro do próprio grupo aconteceria apenas nas semifinais.

Mas o Galo da Borborema não chegou ao mata-mata, e acabou correndo risco de rebaixamento até a última rodada, que foi evitado, e o Serrano foi o time que acabou na quinta e última colocação na fase de Grupos. O Belo ficou na ponta da tabela, e enfrentou o Nacional de Patos, que acabou na segunda posição, na semifinal.

A espera será maior porque na noite de ontem (10), a Confederação Brasileira de Futebol alterou a data do clássico que estava marcado para o estádio Almeidão para o próximo dia 22.

Agora, o duelo entre Belo e Galo será no dia 24, uma segunda-feira, no feriado de São João na capital pessoense, às 20h. Para o mesmo dia, estão marcados os shows de Os Fulanos, Djinha de Monteiro e Jorge de Altinho para o Ponto de Cem Réis, dentro da programação de festejos juninos da Prefeitura de João Pessoa.

O Clássico Tradição será válido pela nona e última rodada dos jogos de ida do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Botafogo-PB tem 12 pontos e ocupa a terceira posição na tabela. Já o Treze soma apenas 6 pontos e está na zona de rebaixamento, na nona colocação. Antes de se encontrarem, Belo e Galo enfrentam Náutico e Confiança, respectivamente.

Equipe @Vozdatorcida