Celso Teixeira comemora permanência do Nacional e abre portas para voltar

Foto: Ramon Smith/ Perilima

O Nacional de Patos sofreu, mas garantiu na noite de ontem (28) a sua participação no Campeonato Paraibano de 2021. Com vitória apertada por 1 a 0 em cima do time de jovens da Perilima, no Presidente Vargas, em Campina Grande, o Canário do Sertão irá disputar novamente a elite estadual no ano que vem.

Quando o futebol no país foi paralisado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do clube sertanejo decidiu por dispensar todo o elenco e também a comissão técnica, imaginando o encerramento do campeonato, ou o sua realização após os torneios nacionais. Desta forma, não manteria gastos sem saber quando o torneio seria retomado.

Porém, seu voto foi vencido nas discussão com a FPF, e o clube teve que se remontar para as disputas das rodadas finais da primeira fase. Com perigo de ser rebaixado e até uma remota chance de classificação, o Naça acertou com o técnico Celso Teixeira. A missão principal era de evitar o descenso.

O rodado Teixeira, acostumado a ser acionado em situações de emergências, topou mais esse desafio e, com um empate em 0 a 0 com o Treze, em Patos, e a vitória da última rodada, além da derrota do CSP contra o Botafogo-PB, livrou o alviverde da queda.

– Nós viemos para realizar um trabalho de dois jogos, tentar evitar uma possível queda do Nacional. No meu modo de entender, não merecia essa queda. É um grande clube, com uma grande torcida, uma grande cidade. Conseguimos manter o Nacional na primeira divisão – comemorou

Apesar do curto período a frente do time sertanejo, o El Loco, como é conhecido no mundo do futebol, sai de Patos com um enorme carinho pelo clube que não conhecia tão bem.

– Eu falo sinceramente que, quando eu recebi o convite, não me empolguei muito para vir pela situação difícil do Nacional, por ser uma equipe que eu não sabia que tinha uma diretoria tão séria como tem. Mas me agradou demais, fui muito bem recebido na cidade, pela diretoria, pela imprensa – elogiou.

Questionado sobre um possível retorno a Morada do Sol, Celso reafirmou as boas impressões que o clube, a cidade e a torcida deixaram, e falou em portas abertas no futuro.

– Não tenha dúvida. É uma porta que eu abri. Como eu falei, não vou mentir, não esperava vir para o Nacional. Eu vim para o Nacional e acho que criei um carinho, uma identidade, onde, possivelmente, se um dia surgir a oportunidade, eu vou olhar com bastante carinho. Talvez se fosse em outra oportunidade, antes, eu poderia relutar um pouco, mas do modo que foi o trabalho, que fui recebido, fui tratado, vai ser um clube que na hora que me fizer uma proposta eu vou pensar bem e a possibilidade irá existir – reiterou.

Teixeira também elogiou o grupo de jogadores por terem aceitado as cobranças feitas, e pela rápida compreensão do modelo de jogo proposto, o que resultou nas duas boas atuações que garantiram a permanência. Autor do gol da vitória, o volante Léo Maceió, ao falar sobre o jogo, destacou a importância do técnico na vitória.

– Conseguimos a permanência do Nacional depois de um jogo tão emocionante, tão difícil. Começamos um pouco ansiosos, errando jogada que não é normal. Mas tivemos a tranquilidade de, em uma jogada ensaiada pelo professor Celso, a bola foi alçada na área pelo Darlan, eu pude desviar, fazer o gol e conquistamos a permanência – destacou.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]