FPF e clubes de Campina Grande pedem adiamento da reforma do Amigão

O prazo para a reforma do gramado do estádio é de 120 dias. Sem previsão para o início da obra, ele ficaria interditado nos primeiros meses, durante a disputa do Paraibano

Foto: Voz da Torcida

Com o Campeonato Paraibano cada vez mais próximo, os times resolveram se unir a Campinense, Grêmio Serrano e Treze para garantir a realização de jogos do Estadual no Amigão, em Campina Grande. Um documento – assinado pelos dez clubes e pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) – foi direcionado ao governador Ricardo Coutinho, pedindo que a reforma do gramado e do sistema de irrigação aconteça somente após o primeiro semestre de 2018.

A alegação dos clubes e da FPF, segundo o documento, é que a reforma vai afetar diretamente os três representantes de Campina Grande. Campinense e Grêmio Serrano podem ter um prejuízo maior, afinal usam o estádio como local oficial para a realização das partidas como mandante, mas o Treze também pode ser afetado, já que jogos da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e até Campeonato Paraibano devem sair do presidente Vargas para o Amigão.

Em reportagem do Correio, publicada no dia 19 de outubro, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) admitiu que o processo de escolha da empresa que vai executar a obra acontecerá na próxima segunda-feira e que quem vencer terá até 120 dias para entregar a reforma. Segundo o gerente do Amigão, Ascânio Paceli, a previsão é de que se não houver nenhuma interferência no processo, a obra deve começar no dia 21 deste mês.

– Após o dia 6, a empresa que perder tem um prazo de 15 dias para entrar na justiça e contestar o processo. Mesmo isso acontecendo, a empresa vencedora deve iniciar o cronograma da troca do gramado no dia 21 – disse Ascânio.

Durante o evento em que o Governo da Paraíba abriu a ordem de licitação, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues recebeu como sugestão que, caso a obra não fosse concluída até a primeira partida dos times de Campina Grande, os jogos fossem realizados com os times atuando como visitantes.

Equipe @Vozdatorcida com Raniery Soares/Correio da Paraíba