Clubes ignoram dia de combate a homofobia em suas redes sociais

Foto: Divulgação

Acostumados a fazer postagens com homenagens à vários tipos de temas e categorias em suas redes sociais, especialmente durante a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus, os principais clubes paraibanos se omitiram, no último domingo (17), quando foi celebrado o Dia Internacional de Combate a Homofobia.

Na contramão de várias agremiações pelo país, inclusive muitas do Nordeste, a causa de morte de uma pessoa no país a cada 16h, e uma situação que pode gerar punição esportiva caso aconteça durante as partidas foi deixada de lado pelos times do estado, que chegaram a fazer publicações relacionadas a outros temas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

VAMOS FAZER A DIFERENÇA! Passando para reforçar essa parceria firmada do Botafogo com o presídio feminino Maria Julia Maranhão que confeccionaram lindas bonecas de pano do Belo: os Belinhos e as Belinhas. Comprando uma boneca por R$ 19,90 a segunda sai por R$ 10,00. Além de poder dar de presente para seu filho, sobrinho ou até deixar como enfeite em sua casa, você vai estar ajudando o projeto “Castelo de Bonecas” e o Maior da Paraiba através da Timemania. As informações para a transferência estão na imagem e caso precise de mais informações é só falar no direct. A entrega será feita na reapresentação do nosso elenco para a continuidade da temporada 2020. Vamos fazer a diferença nesse momento difícil! ⚠️ O comprovante deve ser enviado para marketing.botafogopb@gmail.com

Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (de 🏡) (@botafogopb) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Deu Galo na TIMEMANIA! No último concurso 1485 (16/05/2020), o time do coração sorteado foi o Maior Clube da Paraíba! Como todos sabemos, nosso Treze querido briga para se manter entre os 20 clubes mais apostados na Timemania! Mesmo em casa, que é o seu lugar durante essa Pandemia do Coronavírus, é possível continuar ajudando o Galo e concorrendo à prêmios milionários! Toda terça, quinta e sábado tem sorteio! Aposte online na Timemania! É só acessar www.loteriascaixa.com.br, seguir todos os passos, escolher seus números, marcar o Treze como Time de Coração e contar com a sorte! ⠀ ⠀⠀⠀ #TrezeFC #TrezeFutebolClube #GaloDaBorborema #MaiorTorcidaDaParaíba #TodosContraOCoronavírus #FiqueEmCasa

Uma publicação compartilhada por Treze Futebol Clube (de 🏡) (@trezefcoficial) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

A conquista do título paraibano no ano do centenário do clube, em 2015, ficou eternizada também para o capitão daquele time, o goleiro @gledsonribeiro83 ! Ele fez um resumo daquela memorável conquista. Confere aí! . Na próxima quarta-feira (20), vamos reviver a vitória por 2 a 0 contra o nosso maior rival, pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Paraibano 2015. O Campinense foi para o clássico já campeão e, mesmo assim, não tomou conhecimento do rival, venceu a partida e coroou a conquista estadual no ano do centenário do clube. A transmissão começará às 20h, no canal oficial da Raposa no YouTube (Campinense TV). E você? Já comprou o seu ingresso solidário? Acesse www.ingressodevantagens.com.br e garante o seu! . Contamos com a sua participação e colaboração nessa ação. Vamos ajudar o Campinense e de quebra rememorar essas duas inesquecíveis conquistas. . #CampeaoEmCasa #CampinenseXCovid_19 #Campinenseclube #RaposaFeroz #CampeaoDoNordeste #HexaCampeaoParaibano

Uma publicação compartilhada por Campinense Clube (de 🏡) (@campinenseclube) em

As exceções na Paraíba foram Auto Esporte, sempre engajado em causas sociais, Nacional de Patos e Confiança de Sape, que abordaram o tema em suas contas de redes sociais. O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, em sua conta pessoal, justificou o “esquecimento” da data pelo clube que dirige.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Confiança acredita e defende as várias formas de amor. Essa luta também é nossa, homofobia é crime. Denuncie. Disque 100 #contralgbtfobia

Uma publicação compartilhada por CONFIANÇA ESPORTE CLUBE (@confiancaecsape) em

A Federação Paraibana de Futebol, que recentemente fez um post para homenagear o Dia da Família, também ignorou a questão da discriminação pela orientação sexual.

Na internet, torcedores lamentaram e cobraram posicionamento das equipes pelas quais torcem.

Ainda muito presente nos campos e no meio do futebol, a homofobia foi criminalizada no país em 2019. Entretanto, a recente onda de conservadorismo vivida no Brasil tem aumentado o número de violência e repressão a população LGBT.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sabe aquele grito “tradicional” na hora do tiro de meta do goleiro adversário? Ele mata. Tire seu preconceito de campo. Basta de homofobia!

Uma publicação compartilhada por Voz da Torcida (@vozdatorcida) em

Equipe @Vozdatorcida