Coluna: Warley e o Clássico do Maiorais – Pedro Alves

Acordei hoje (21) bastante surpreso, com a garantia da excelente equipe de repórteres do Voz da Torcida que o atacante ex-Treze, Warley, estava com um pé no rival, Campinense. Ainda desconfiado, acreditava que a contratação por parte da Raposa era difícil depois das inúmeras juras de amor que o bom centroavante fez ao Galo, esse ano. Já pela tarde veio a confirmação e, mais que o pé, todo o Warley já estava no Campinense, inclusive vestindo o manto rubro-negro.

Acostumado, ultimamente, a vencer os clássicos contra Botafogo-PB e Campinense, dentro de campo, que é onde realmente importa, o Treze acumula duas derrotas nesses confrontos fora das quatro linhas, nessa pré-temporada. A primeira foi no Clássico Tradição diante o Belo, em que o time de Campina Grande não conseguiu convencer Genivaldo a trocar o Litoral pela Borborema. Agora, sem dúvidas, uma derrota mais dolorosa. Perder um dos destaques e a principal contratação do ano de 2011 para o Campinense não vai ser fácil de digerir.

No primeiro Clássico dos Maiorais do Campeonato Paraibano de 2012, 2 a 0 para a Raposa. Dois porque em uma jogada só, o time raposeiro marcou dois tentos: tirou um grande jogador da linha ofensiva trezeana e remanejou para a linha ofensiva raposeira. Jogada comum e válida, mas que não me agrada, do nosso futebol moderno, onde tentar manter-se por muito tempo em um clube é bastante raro e quase nunca prioridade.

Resta ao Galo viver um pouco do luto. Mas que o clube não demore a se recuperar do baque e vá atrás de outro atleta, já que o bom ataque de 2011 foi todo execrado para 2012. Ao Campinense resta a alegria de uma boa contratação que tem tudo para dar certo, mas resta também a cobrança que deve ser feita ao jogador, para que dentro do campo corresponda e faça com que o clube volte a vencer o rival, coisa que não acontece há mais de dois anos.

Equipe @Vozdatorcida

7 Comentário

  1. chupa vs preá quem não tem dinheiro são vcs que não se lembram nem qd ganharam da gente kkkkkkkkkkkkk warley vai passar fome no preá;nós temos dinheiro e estamos na copa do brasil q vcs nunca passaram de fase rsrsrsrs freguês eterno

  2. chupa que é de uva trezeanus babacao,agente tem ate onibuse vcs so tem o leço branco gigante pra chorar.nao atrasamos salario igual a vcs fizeram este ano.se vcs tivessem dinheiro nao tinham perdido warley pra gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa toda kkkkkkkkkkkkk.

  3. torcedor do preá tá animado,só levou peia,tava na série b,desceu pra c,e agora tá na d,para o ano sai da d,em 2013 estará sem série,freguês de carteirinha do GALO,só porque contratou warley tão fazendo festa de natal,mais quem vai fazer a festa de fim de ano,será a maior torcida do estado com uma grande contratação AGUARDEM!!GALO RUMO AO TRI!!RAPOSEIRO BABACA ATÉ QUANDO TEU PRESIDENTE VAI AGUENTAR PORQUE E DIVIDA DESTE TIMECO É GRANDE DEMAIS!!E TOME PEIA NO PREÁ!!KKKKKKKK!!

Faça um comentário