Pela primeira partida da seminal da Série D, Treze visita o Imperatriz

Foto: Ramon Smith/ Treze FC

Passada a festa pelo tão sonhado acesso conquistado no último domingo, o Treze volta a campo neste domingo (15), para encarar o Imperatiz-MA, pelo jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Os primeiros 90 minutos do duelo que vale vaga na final serão disputados no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, a partir das 17h.

Com o objetivo principal conquistado, o elenco do Galo agora sonha com o título da Série D.”O sentimento é de dever cumprido. Desde que cheguei no Treze eu falei que queria conquistar algo. Ano passado a gente conseguiu vagas para disputar quatro competições. Teve a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D. A gente sabia que tinha condições de chegar. Infelizmente não fomos tão bem no começo do ano, saímos de três competições. Mas com a chegada dos novos jogadores e de Flávio Araújo o time melhorou muito e chegamos aqui”, falou o meia Marcelinho Paraíba.

Para o jogo de logo mais, o técnico do Galo, Flávio Araújo, terá dois desfalques importantes. O lateral-esquerdo Silva e o atacante Maxuell Samurai foram expulsos durante confusão nos minutos finais da partida contra o Caxias-RS e cumprem suspensão automática.

Flávio não confirmou os substitutos, mas os atletas mais cotados para assumir as vagas são o lateral Zé Carlos e o atacante Leandro Love.

Assim como o Galo, o Imperatriz também tem duas baixas. O técnico Marcinho Guerreiro não poderá contar com o zagueiro Michael e o volante Cloves. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo diante do Manaus, no segundo jogo das quartas de final da Série D, e são desfalques certos. A tendência é que o técnico Marcinho Guerreiro escale Anderson na zaga e Tibiri no meio-campo.

Equipe @Vozdatorcida com Allan Hebert/Correio da Paraíba