Sorteio define divisão dos grupos do Campeonato Paraibano de 2019

Foto: Ramon Smith

Na noite desta segunda-feira (10), foi realizado o sorteio dos grupos do Campeonato Paraibano de 2019, assim como o lançamento oficial da competição, que contou com a presença do atacante Hulk, nomeado embaixador do torneio. O evento aconteceu em uma casa de shows em João Pessoa que é de propriedade do jogador.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, falou sobre a responsabilidade de assumir a entidade que teve seu ex-mandatário, Amadeu Rodrigues, recentemente cassado por ligações com a Operação Cartola, que investiga a manipulação de resultados no futebol do estado. Ela destacou que quer resgatar a credibilidade da instituição.

– É hora de esquecer o passado e fazer uma nova Federação. Tenho certeza que vamos conseguir, todos juntos. As portas estão abertas para todos. Se eu errar, quero que me digam e eu tentarei acertar. Faço com muita humildade – disse.

Com a disputa da Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira em seu currículo, Hulk afirmou que faz questão de carregar a bandeira do nordeste e do seu estado natal por onde passou. O jogador recentemente foi campeão chinês vestindo a camisa 10 do Shanghai SIPG, da China.

Sobre o torneio estadual de 2019, que começa no dia 12 de janeiro, a fórmula de disputa definida foi a divisão em dois grupos de cinco times. Os times da chave A só enfrentam os clubes da chave B, em jogos de ida e volta. Os grupos ficaram definidos desta forma:

Grupo A: Sousa, Nacional de Patos, Serrano, Treze, Botafogo-PB
Grupo B: Atlético de Cajazeiras, Esporte de Patos, Perilima, Campinense, CSP

Com o chaveamento, estão garantidos os clássicos do sertão entre Sousa x Atlético de Cajazeiras e Nacional x Esporte, além do Clássico dos Maiorais, entre Treze e Campinense, e o Clássico Tradição, no qual duelam Botafogo-PB e Campinense.

Os dois melhores times de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta entre os times de cada grupo. Quem avançar faz a decisão, também em duas partidas. Já os dois últimos times de cada chave na primeira fase serão rebaixados.

Equipe @Vozdatorcida