Com gols no começo e no fim do jogo, Botafogo-PB vence e rebaixa o CSP

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Na noite chuvosa de quarta-feira (27), o CSP recebeu o Botafogo-PB pela 10ª rodada do Campeonato Paraibano precisando vencer e torcer por outros resultados para escapar do rebaixamento. Mas a vitória do Belo por 2 a 0 não deu chances para o Tigre escapar.

O primeiro gol saiu logo no começo do jogo. Aos 7 minutos, muita confusão na área e a bola bateu na mão da zaga do CSP. O árbitro marcou pênalti. Fábio Alves foi para a cobrança e mandou com força, no meio do gol, para iniciar a contagem no Almeidão.

Com o campo pesado e encharcado, com muitas poças, o CSP tentou reagir em uma bola parada. Aos 23 minutos, Ceará bateu falta na quina do lado direito da área com violência, e a bola explodiu no poste direito de Saulo.

Também de longe, o Belo quase ampliou. Fábio Alves recebeu na intermediária e soltou uma bomba de pé canhoto, obrigando Wallace a se esticar todo para mandar a bola para escanteio.

O Tigre quase empatou aos 34 quando a bola foi cruzada na área e Donato desviou contra o próprio patrimônio, mas Saulo, no puro reflexo, conseguiu evitar o gol.

Segundo tempo

Com o CSP precisando virar o jogo, quem quase marcou foi o Belo. Aos 2 minutos, Charles cobrou escanteio curto para Rafael Ibiapino, que foi cortando para o meio e bateu de pé direito. A bola passou com perigo, a esquerda da meta de Wallace.

Já perto do fim do jogo, aos 41 minutos, Rogério recebeu na área, fez o pivô e bateu de pé direito. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

O Botafogo-PB chegou aos 24 pontos, garante a liderança geral da primeira fase, e vai enfrentar o Nacional nas semifinais. O CSP permaneceu com 8 pontos, ficou na lanterna do Grupo B e está rebaixado.

Ficha técnica

CSP 0 x 2 Botafogo-PB

Campeonato Paraibano de 2019 (10ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Marcelo Soares (SE); Thomaz Diniz (PB) e Luiz Diogo (PB)

Cartões amarelos: Geo (CSP); Willian Goiano, Wellington, Fábio Alves (BFC)
Gols: Fábio Alves, Rogério (BFC)

CSP: Wallace, Bahia, Lima, Daniel, Ceará, Geo (Hudson), Luís Gustavo, Léo Lima, Leandro; Di (Klayvert) e Henrique (Gustavo). Técnico: Josivaldo Alves.

Botafogo-PB: Saulo, Donato, Rodolfo, Willian Goiano, Fábio Alves (Charles); Rogério, Wellington, Marcos Vinicius (Carlão), Clayton (Paulo Renê); Rafael Ibiapino e Adalgiso Pitbull. Técnico: Evaristo Piza.

Equipe @Vozdatorcida