Com adversários definidos, Belo vai percorrer quase 19 mil quilômetros na Série C

Belo precisará caprichar na preparação física para suportar a maratona de jogos e viagens que precisará fazer na próxima temporada, em que tem calendário cheio

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Com a definição dos quatro rebaixados da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Grupo A da terceira divisão nacional de 2018 já tem todos os seu representantes estabelecidos.

Além de Juazeirense-BA, Globo-RN e Atlético-AC, que subiram da Série D, se juntam a Botafogo-PB, Confiança-SE, Salgueiro-PE e Remo-PA, o ABC-RN, Náutico-PE e Santa Cruz-PE, despromovidos da segunda divisão. O Cuiabá-MT, que fazia parte do Grupo A nos últimos anos, deve ir para o B, pela divisão geográfica adotada pela CBF.

Além do Dourado, o Grupo B contará com Luverdense-MT, que também foi rebaixado na Série B, Botafogo-SP, Bragantino-SP, Joinville-SC, Tombense-MG, Tupi-MG, Ypiranga-RS, Volta Redonda-RJ e Operário-MT, que vem da Série D.

Apesar da não confirmação oficial da Confederação Brasileira de Futebol, é improvável que o cenário seja diferente deste, que fará o Belo ter muito chão para cruzar quando começar a disputar a competição, que terá como objetivo conseguir o acesso.

Nas nove viagens que fará para atuar fora de João Pessoa, serão percorridos 18.772 quilômetros. Fato que poderia ser bem pior, já que destas partidas, duas serão em Recife (Náutico e Santa Cruz) e duas na região metropolitana de Natal (ABC e Globo), cidades vizinhas, em que o deslocamento será feito de ônibus.

A CBF é encarregada das despesas de viagens acima de 700 quilômetros de distância. No total, o Belo irá viajar 15.134 quilômetros de avião, enquanto os outros 3.638 quilômetros serão feitos de ônibus, para, além dos times de Recife e Natal, enfrentar Salgueiro-PE, no interior pernambucano, e Confiança-SE, em Aracaju.

Com o início da pré-temporada marcada para o próximo dia 27, o Belo entrará em campo pela primeira vez em 2018 no dia 7 de janeiro, na estreia do Paraibano. Além do estadual e Série C, o time da estrela vermelha tem a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil para disputar no ano que vem.

Equipe @Vozdatorcida com Allan Hebert/Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3703 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.