Com Paraibano parado, Campinense mantém rotina de treinos até sexta

Foto: Daniel Lins/ Campinense Clube

Na manhã desta quinta-feira (19), o Campinense Clube divulgou medidas após o anúncio da suspensão do Campeonato Paraibano por tempo indeterminado devido ao surto global do coronavírus.

Diferente de equipes como Botafogo-PB, Sousa, Perilima, São Paulo Crystal, Auto Esporte e Queimadense, que já dispensaram seus elencos para, inclusive, retornarem às suas cidades de origem, o rubro-negro de Campina Grande decidiu manter seus jogadores em atividade por pelo menos mais dois dias.

Nesta quinta e sexta-feira, haverá atividade com elenco e comissão técnica no CT do Renatão, seguindo a programação da semana, que não sofreu alterações, a não ser o controle para entrada de pessoas que não estejam no dia dia do clube, para evitar o contágio com o Covid-19.

Entretanto, de acordo com a assessoria da Raposa, haverá uma reunião para decidir sobre a suspensão das atividades, o que deve ocorrer, e quais medidas serão tomadas pelo clube com relação aos atletas e comissão técnica. Os jogadores, inclusive, já tem uma cartilha de atividades pronta para cumprir enquanto o torneio estiver suspenso. Caso haja um consenso, os treinamentos agendados para o restante da semana podem nem acontecer.

Com a paralisação do estadual, o Campinense segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos, assim como o Sousa. Na sequência da competição, o rubro-negro enfrentará Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB e Treze, na sequência. Dois pontos bastam para a equipe se garantir nas semifinais do Paraibano matematicamente.

Equipe @Vozdatorcida