Treze enfrenta o Confiança para se manter vivo na Copa do Nordeste

Foto: Jefferson Cariri Fotografia

Sob o comando do auxiliar técnico Kleber Romero, interinamente no posto de treinador, o Treze entra em campo logo mais, às 19h15, para o terceiro confronto do Grupo A da Copa do Nordeste, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão, em Aracaju.

A partida tem atrativos de sobra. Pelas conjuntura da chave, é praticamente certo que apenas uma das duas tradicionais equipes seguirá viva na competição. Um empate é mau negócio para azulinos e alvinegros.

Outro destaque é que Dragão e Galo vivem histórias bem semelhantes. No último domingo, ambos perderam clássicos e trocaram de técnico.

Mesmo vivendo um bom momento no Estadual, a equipe da Borborema volta a campo após a derrota, em casa, para o rival Botafogo-PB, por 4 a 2, no último domingo. Menos de 24h depois, a diretoria demitiu o então comandante da equipe, Oliveira Canindé.

Já o Azulino não foi diferente, o time perdeu o clássico para o Sergipe, também no domingo, pelo placar de 1 a 0. Com a derrota, Aílton Silva foi colocado pra fora, e Luizinho ex-Globo (RN) foi contratado para o seu lugar.

Diante deste cenário e pressionado pelos últimos resultados no torneio regional, a equipe de Campina Grande será comandada pelo técnico interino, Kleber Romero. Uma derrota para o atual campeão sergipano complica de vez a situação do Alvinegro. A partir desta sexta-feira, o experiente Flávio Araújo assume de vez o time do Galo.

A equipe paraibana não deve ter surpresa, e com base no treino realizado ontem, no CT do Sergipe, Kleber vai escalar o que considera a força máxima.

Já o Confiança, terceiro na chave com apenas um ponto conquistado, terá o técnico do sub-19, Edmilson Santos, como interino.

O Treze está na lanterna do grupo e ainda não pontuou.

Com a vitória de virada, sobre o CRB, na última terça-feira, pelo placar de 2 a 1, o Santa Cruz está na primeira posição do grupo com sete pontos, seguido do Galo Alagoano que tem seis.

Arbitragem

O trio é baiano. Ricarle Gustavo Gonçalves Batista apita Confiança x Treze, com Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos nas assistências. Diego da Silva, de Sergipe, é o quarto árbitro.

Prováveis escalações

Confiança: Genivaldo, Apodi, Vitor Pio, Renato Camilo e Léo Campos; Lucas Vinícius, Iago, Flávio e Everton; Ítalo e Frontini. Técnico: Edmilson Santos (interino).

Treze: Rafael Copetti, Ferreira, Ítalo, Leonardo Luiz e Caíque; Elielton, Jonnathan, Dedé e Marcelinho Paraíba; Fábio Neves e Reinaldo Alagoano. Técnico: Kleber Romero.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]