Contra o Confiança, Botafogo-PB estreia novo técnico e busca recomeço

Foto: Edônio Alves/ Photosports/ Voz da Torcida

Com quarto empates e duas derrotas em seis partidas, faltando dois jogos para o fim da primeira fase da Copa do Nordeste, as chances de classificação do Botafogo-PB são apenas matemáticas. Por isso, a direção não quis esperar evolução no trabalho, e demitiu Marcelo Vilar. Hoje (05), às 19h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo recebe o Confiança-SE, pela sétima rodada do Nordestão, buscando novos rumos para a sequência da temporada.

Com 4 pontos e na lanterna do Grupo B, o time da estrela vermelha está seis pontos atrás do CSA, quarto colocado na chave, e precisaria vencer logo mais e o Santa Cruz, fora de casa, na última rodada, além de torcer para uma derrota do time alagoano contra o Sampaio Corrêa, e tirar uma diferença de três gols de saldo, para poder avançar. Além disso, tem que contar que ABC-RN e Salgueiro não ganhem de Bahia e Ceará, respectivamente.

E esse emaranhado de improbabilidades faz com que o pensamento seja em vitória apenas para dar confiança ao elenco que ainda não venceu no ano. Para isso, o treinador Gerson Gusmão foi contratado após quatro temporadas no Operário-PR. Apresentado no último sábado (03), ele já estará no banco de reservas esta noite. Para escalar o Botafogo-PB, o comandante terá alguns problemas. O meia Juninho segue fora devido a uma inflamação na região nasal, e Kaio Wilker, que o substituiria no Clássico Tradição, mas foi expulso aos 9 segundos de jogo, está suspenso e também não pode jogar. Desta forma, Clayton pode aparecer entre os titulares pela primeira vez após seu retorno.

O Confiança, por sua vez, vem decepcionando na Copa do Nordeste. O time dirigido por Daniel Paulista está apenas na sexta posição do Grupo A, três pontos atrás do Sampaio Corrêa, primeira equipe dentro do G4. A partida de hoje é fundamental para a briga pela classificação na última rodada desta fase, o lateral-esquerdo Altemar será um abaixa importante. Ele precisou operar o joelho e a expectativa é que só retorne aos gramados em 2022. Além dele, estão no Departamento Médico o zagueiro Nirley, o lateral-direito Caíque Sá e o volante Serginho.

Arbitragem

Antônio Magno Lima Cordeiro apita o jogo, auxiliado por Euletério Felipe Marques Júnior e Wesley Rodrigues Miguel, todos do Ceará. O quarto árbitro escalado é o paraibano Tiago Ramos de Oliveira.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Tsunami; Rogério, Pablo, Clayton (Bruno Menezes), Marcos Aurélio; Welton Felipe e Rafael Oliveira. Técnico: Gerson Gusmão.

Confiança: Rafael Santos, Marcelinho, Isaque, Bareiro, Nailton; Gilberto, Renan Areias, Bruninho; Robinho, Álvaro, Cristiano. Técnico: Daniel Paulista.

Equipe @Vozdatorcida