São Paulo Crystal aposta no planejamento para surpreender no estadual

Wilton Bezerra foi o treinador da equipe na temporada de 2020. Foto: Ascom/ São Paulo Crystal

Oito clubes disputam o posto de campeão estadual e a permanência na competição. E apenas um cairá para segunda divisão do Campeonato Paraibano. Em uma disputa com nomes de peso, muitos apontam o São Paulo Crystal como provável rebaixado. A projeção, no entanto, é um motivo a mais para que o clube busque surpreender na competição. Segundo o técnico Wilton Bezerra, a ideia de que o carcará será rebaixado é, na verdade, um trunfo.

– Enquanto esse pensamento for dos adversários, torcedores e imprensa, para mim é até bom porque o nível de concentração e preparação para enfrentar a equipe que é tida como candidata ao rebaixamento, que é a mais fraca, é diferente. É até bom que eles pensem isso porque nós precisamos ter, internamente, a consciência das nossas limitações e de onde a gente pode chegar. Estaremos mentalmente muito fortes e podemos surpreender muita gente – afirmou o treinador.

O São Paulo Crystal prepara a apresentação do elenco e início da pré-temporada para o dia 1 de fevereiro. Em entrevista ao Voz da Torcida, Wilton Bezerra estimou que o elenco deverá ser fechado com um número entre 28 e 30 atletas, dando oportunidade aos garotos da base do clube em integrar a equipe profissional. Até o momento, o clube anunciou oficialmente a renovação de contrato de Dipão (zagueiro), Michel (lateral-direito) e Léo Henrique (volante).

Com a competição marcada para começar no dia 17 de março, o tempo de preparação será maior para tentar entrosar o elenco e não buscar a reabilitação durante um campeonato com poucas datas.

– Teremos um bom tempo para poder preparar bem a equipe. Na primeira semana serão realizados os exames médicos e avaliações físicas e depois preparar a equipe. Faremos amistosos preparatórios para chegar no dia 17 em um nível esperado. Normalmente, no Brasil, temos pouco tempo de pré-temporada, mas agora com esse formato de poucas datas, priorizamos ter uma pré-temporada maior – explicou.

O treinador do São Paulo Crystal deve chegar a Cruz do Espírito Santo no fim desta semana, mas já iniciou os contatos na montagem do elenco de 2021.

Ainda sem torcida em decorrência das medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus, o Carcará começa o campeonato jogando em casa contra o Campinense.

Equipe @Vozdatorcida