Corrida Ecológica reúne atletas de várias faixas etárias em Meia Maratona

Foi coberta de êxito a Meia Maratona – Corrida Ecológica – realizada neste sábado (28), idealizada por grupos de corredores de João Pessoa e coordenada pelo empresário Joseirton Medeiros, do Shopping do Automóvel.

A prova foi dividida em duas fases: 21 e 10km. Os atletas que correram os 21 km saíram do Shopping Sul, no conjunto dos Bancários, e os corredores dos 10 km largaram das Faculdades Facene/Famene, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

O ponto final da corrida foi a Chácara Nosso Lar, no município do Conde, onde foi servido um delicioso café, foi também realizado um sorteio de um relógio Tontom Runner, churrasco e show musical para todos os participantes da Corrida Ecológica.

O evento teve o apoio de Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) e Polícia Militar da Paraíba, e o suporte aos atletas foi feito por uma equipe ZKSPORT, que orientou o percurso e disponibilizou água mineral e sinalização durante todo percurso.

Corredores de todas as faixas etárias participaram da Meia Maratona e destacaram a importância da prática da atividade física como meio de saúde.

O ex-senador Cícero Lucena, um dos participantes do evento, relatou que diariamente realiza caminhadas junto com amigos, e acrescentou que já participou de várias maratonas no Brasil e fora do País, como o “Caminhos de Santiago de Compostela”, na Espanha.

– Quero parabenizar os organizadores dessa Meia Maratona, porque além da importância para a atividade física dos que dela participam, tem também o lado muito mais positivo ainda, que é reunir amigos, e isso é muito bom – disse.

O coordenador da Meia Maratona – Corrida Ecológica, o empresário Joseirton Medeiros, explicou que o objetivo do evento foi reunir corredores, praticantes de caminhadas, num congraçamento de amigos.

– Realizamos hoje a 11ª edição e o nosso sonho é que essa iniciativa continue por muito tempo, reunindo cada vez mais amigos. Nossa intenção não é competir, mas apenas praticar esporte, o lazer, e estar juntos de quem gostamos – afirmou Joseirton.

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3699 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.