CSP e Botafogo-PB se enfrentam no sábado de carnaval pelo estadual

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

O Campeonato Paraibano de 2020 segue neste sábado de carnaval com o encerramento da quinta rodada da competição. No estádio Almeidão, em João Pessoa, CSP e Botafogo-PB se enfrentam logo mais, às 16h.

O Tigre da capital vai em busca de sua segunda vitória na competição para deixar a lanterna do Grupo B. Atualmente, o clube soma apenas 3 pontos, e está um atrás de Nacional de Patos e São Paulo Crystal, terceiro e quartos colocados, respectivamente.

Com o risco de perder até 9 pontos no tribunal devido a escalação irregular do atacante Negueba, que tinha dois jogos de suspensão a cumprir, o CSP do treinador Josivaldo Alves vai com contar a força de sua garotada para tentar manter a tradição de fazer jogo duro contra o adversário de logo mais.

Com 100% de aproveitamento após três partidas disputadas, o Botafogo-PB pode ultrapassar o Treze, que tem 10 pontos, e encostar no Atlético de Cajazeiras, com 13, mesmo tendo um jogo ainda para disputar, contra o Sousa, pela quarta rodada.

Vindo de uma desgastante maratona de jogos, que deve ter sequência na quarta, enfrentando o Ceará, fora de casa, pela Copa do Nordeste, o técnico Evaristo Piza pode mesclar a equipe, e deve promover a estreia do atacante argentino Lucas Simón. Kelvin, que operou o cotovelo esquerdo nesta semana, está fora de combate.

Arbitragem

Afro Rocha apita o dérbi pessoense. Seus auxiliares serão Schumacher Marques e Rafael Guedes. Thiago Galdino foi escalado como quarto árbitro.

Escalações

CSP: Wallace; Vitor, Denis, Darlan, Arthur; Gustavo, Mandaca, Ronald, Natalicio; Bahiae Matheus. Técico: Josivaldo Alves

Botafogo-PB: Samuel Pires, Israel, Donato, Marcelo Xavier, Neilson; Wellington Cézar, Juninho, Cássio Gabriel; Pimentinha, Mário Sérgo e Lucas Simón. Técnico: Evaristo Piza.

Equipe @Vozdatorcida