Daniel Sobralense vai defender o Campinense na Série D do Brasileiro

Foto: FC Göteborg

Na noite de sexta-feira (25), o Campinense anunciou a chegada de mais um jogador para reforçar o plantel comandado por Givanildo Sales na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

A novidade na contratação é que ela se deu através de um grupo chamado “Torcedores Master” que, de acordo com o comunicado das redes sociais da Raposa, conta com cerca de 40 membros.

O jogador escolhido para defender o rubro-negro é o veterano meio-campista Daniel Sobralense, um dos ídolos recentes da história do Fortaleza e que, na última década, esteve atuando no futebol da Suécia por seis temporadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

VEM PRA RAPOSA! 🦊 #VamosSubirNense O Campinense e a @fda.sports (empresa que gerencia o Departamento de Futebol da Raposa) oficializaram a contratação do experiente meia Daniel Sobralense. O acerto foi possível graças a um grupo de torcedores batizado de ‘TORCEDOR MASTER’, que conta hoje com 40 membros. Natural de Sobral-CE, o meia de 37 anos começou sua trajetória no Grarany de Sobral-CE, e também passou por ABC-RN, CSA-AL, Fortaleza-CE e Náutico-PE. Depois, o meia foi bilhar no futebo europeu. Foram quase 10 temporada atuando no futebol da Suécia por Kalmar FF, IFK Goteborg e Orebro SK. Em 2015/2016 retornou ao Fortaleza-CE para viver um dos melhores momentos da carreira. Ainda atuou por Paysandu-PA e Atlético Cearense. Bem-vindo, Daniel Sobralense!🦊 #VamosSubirNense #CampinenseClube #fdasports

Uma publicação compartilhada por Campinense Clube (@campinenseclube) em

Aos 37 anos, o jogador, na Europa, defendeu Kalmar, Gotemburgo e o Orebro, da Suécia. No Brasil, além do tricolor cearense, passou por Paysandu, Icasa, Náutico, Parnahyba, Guarany de Sobral, Santa Cruz e Atlético Cearense. Desde que retornou do Velho Continente, fez ótimo ano de 2016 pelo Fortaleza, mas depois, somados os três anos seguintes, disputou menos de 25 partidas.

Em 2016, Sobralense fez 14 gols em 32 jogos pelo Fortaleza, onde é ídolo. Foto: O Povo

Na posição de meia-armador, o Campinense conta com Echeverría, recuperado do Covid-19, e Kiko Alagoano, além de Juliano, que se recupera de lesão, e pode atuar na função. O meia Chiclete, que foi anunciado há algumas semanas, teve sua saída sem sequer estrear oficialmente também confirmada.

A Raposa enfrenta o Afogados-PE amanhã (26), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela segunda rodada do Grupo A3 da quarta divisão nacional.

Equipe @Vozdatorcida