Botafogo-PB recebe o Sampaio Corrêa-MA pela Copa do Nordeste

Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB

Podendo se classificar antecipadamente para as quartas de final em caso de vitória, o Botafogo-PB recebe o Sampaio Corrêa-MA, time de pior campanha da primeira fase, no estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo (24), às 19h, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

Vice-líder do Grupo B com 14 pontos, um a menos que o Ceará, que bateu o Santa Cruz no sábado (23), o Belo avança para o mata-mata sem depender de outros resultados se vencer, mesmo faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, já que, no mínimo, mantém a distância de quatro pontos para o primeiro time fora da zona de classificação.

Para o jogo de logo mais, o Botafogo-PB terá o desfalque do atacante Dico, que se lesionou na coxa direita na vitória contra o Campinense no meio de semana. Em seu lugar, Adalgiso Pitbull é o substituto natural. A dúvida na escalação fica por conta do atacante Nando, que não treinou durante a semana, foi poupado na quarta-feira, e não tem seu retorno garantido. Caso não jogue, Evaristo Piza tem Paulo Renê e Rafael Ibiapino como opções para a vaga. O volante Rogério, que cumpriu suspensão contra o Altos-PI, volta ao time.

O Sampaio Corrêa-MA não tem mais chances de classificação e joga apenas pela dignidade. Com um ponto marcado em seis rodadas e na lanterna do Grupo A, a Bolívia Querida tem um desfalque certo, que é o meia Eloir, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O ex-botafoguense Patrick Mota deve ser seu substituto. Como não tem ambições na Copa do Nordeste, o treinador Julinho Camargo pode poupar outros jogadores visando a disputa das semifinais do Campeonato Maranhense.

Arbitragem

O trio potiguar que dirige o jogo é formado por Zandick Godim Alves Júnior, Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores. O quarto árbitro será Luciano Luís de Castro Silva, de Pernambuco.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton, Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull e Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.

Sampaio Corrêa-MA: Rodrigo Carvalho, Wanderson, Odair Lucas, Vitor, Patric Calmon; Dedé, Patrick Mota, Medina, Lucas Gabriel; Edgar (Ullisses) e Maxuell Samurai. Técnico: Julinho Camargo.

Equipe @Vozdatorcida