De volta ao Botafogo-PB, zagueiro elogia estrutura do clube e mira títulos

Foto: Reprodução/ Botafogo-PB

Uma das contratações mais festejadas pelo torcedor, Marcelo Xavier retorna ao Botafogo-PB depois de ótima passagem em 2016, quando conseguiu levar o clube, juntamente com seus companheiros, até as oitavas de final da Copa do Brasil e bateu na trave no acesso para a Série C.

Depois de perder o acesso sofrendo um gol aos 50 minutos do segundo tempo em Varginha, contra o Boa Esporte-MG, a frustração tomou conta de qualquer botafoguense. Mas, para quem entra em campo, deve servir de lição para que o filme não se repita.

– Na outra passagem a gente foi muito feliz, mas não consegui títulos. Agora, o pensamento é vir para cá para conquistar. Batemos na trave, temos que focar ao máximo a Série C, mas temos que passar pela Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Paraibano. Vamos com força para chegar bem na Série C – disse.

Em pouco menos de três anos, o clube, que à época era dirigido por Itamar Schulle, contou com diversas mudanças estruturais. Atualmente o CT da Maravilha do Contorno segue passando por reformas para melhor atender os profissionais e os atletas das categorias de base. E essa é a principal mudança no Belo para o defensor.

– A estrutura teve uma grande mudança (desde 2016). A gente vê que houve uma grande diferença na estrutura e agora vamos levar isso para dentro de campo – afirmou.

Mesmo prestigiado dentro do clube, Marcelo Xavier ficou no banco de reservas no último domingo (22), no primeiro jogo-treino da equipe, que acabou com goleada por 5 a 0 sobre o Assu-RN.

Com Donato, Fred e Luís Gustavo brigando por vaga, a disputa será intensa para começar jogando entre os onze durante toda temporada, uma ótima dor de cabeça para o técnico Evaristo Piza.

– A titularidade a gente deixa por conta do professor. Sabemos da qualidade de cada zagueiro do grupo, e cada um vai trabalhar para conseguir o seu espaço – concluiu.

No domingo (29), o Botafogo-PB volta a campo para enfrentar o ABC-RN, no centro de treinamentos do clube potiguar, em Natal.

Equipe @Vozdatorcida