Após reforçar ataque, Botafogo-PB tem acertos encaminhados para as laterais

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Em meio as disputas das finais do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB segue atento ao mercado e deve apresentar mais novidades após o término do estadual.

Depois de anunciar as chegadas do meia Erivélton e do atacante Felipe Alves na segunda-feira (15), que se juntam a Juninho e Enercino como novidades para a disputa da Série C do Brasileiro – na Copa do Nordeste, as inscrições de reforços estavam liberadas apenas até o último dia útil antes das quartas de final -, ao menos mais dois jogadores devem desembarcar na Maravilha do Contorno antes do início da competição nacional.

Calcanhar de Aquiles do time nas últimas temporadas, as laterais são prioridades para o restante do ano.

Na direita, Roniery começou o ano como titular, não se firmou, e agora perdeu a posição para Israel, que também não enche os olhos da torcida. Apesar de veloz e voluntarioso, o camisa 14 erra muitos passes e tem dificuldades com os cruzamentos para a área com frequência.

Para o lado direito, o reforço está garantido, segundo fontes ligadas ao clube. Por ainda estar em atividade, disputando algum estadual, o jogador não foi anunciado, o que será feito assim que a competição que ele participa for finalizada.

Apesar de ter Fábio Alves como homem de confiança do treinador e dono da posição desde o fim da Série C de 2018, a lateral esquerda também é alvo de buscas no mercado pela diretoria botafoguense, e mais um jogador também deve chegar para brigar por posição com o camisa 6 e Charles, seu reserva imediato.

Depois de encerrar sua participação no Paraibano no próximo sábado (20), quando faz o segundo jogo das finais contra o Campinense, o Belo volta as atenções para a terceira divisão nacional. O time da estrela vermelha estreia no certame no dia 28, contra o Ferroviário-CE, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Equipe @Vozdatorcida