Depois de ver o jogo com a torcida, Celso Teixeira faz as contas para salvar o Treze

Foto: Reprodução

O técnico Celso Teixeira não poderia ter uma reestreia melhor do que a de ontem pelo Treze.

Literalmente nos braços da torcida, já que não pôde atuar do gramado por questões burocráticas, o treinador viu o Galo fazer 2 a 0 no Ferroviário-CE e tornar a 16ª rodada da Série C perfeita.

Após derrotas de Globo-RN (16) e ABC (14), o Alvinegro do bairro de São José pulou para a nona colocação, com 15 pontos, e voltou a ficar mais perto de sair da zona de rebaixamento.

Ainda com a bola rolando, neste domingo (12), começaram a circular nas redes sociais vídeos de torcedores que flagraram Celso Teixeira completamente emocionado, na arquibancada principal do estádio Presidente Vargas, comemorando os gols do Treze e recebendo o carinho do torcedor.

Ajoelhado, com as mãos na cabeça, o treinador recebeu beijos e abraços da galera enquanto comemorava o gol de Adriano Alves, aos 12 minutos do segundo tempo. Naquela altura, o Galo controlava o jogo e pavimentava o caminho para a vitória.

Foto: Reprodução

– O Treze, para mim, sempre foi uma maravilha. É um carinho especial que eu sinto, uma loucura dentro e fora de campo. Acompanho o time de perto, de longe. Clubes assim são diferentes. Você fica ali pertinho dos torcedores, eles me passam as escalações toda hora (risos). Mas a gente procura alguns minutinhos de lucidez para não falhar taticamente – relatou “El Loco”, na entrevista coletiva de pós-jogo.

Calculadora

Para escapar do rebaixamento, faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Galo precisa superar as pontuações de Globo-RN e ABC nos seis que estão em disputa.

São muitas as combinações possíveis e a situação do Alvinegro ainda é considerada difícil. Mas a chegada de Celso e os resultados do final de semana devolveram esperanças aos trezeanos.

No próximo domingo (18) o time encara o Confiança, em Aracaju, às 16h, duas horas antes de a bola rolar para Santa Cruz x Globo-RN, no Arruda. O ABC pega o já classificado Sampaio Corrêa no sábado (17), às 19h15, em Natal.

Um detalhe favorável ao Treze é o de que na última rodada, marcada para o dia 25 de agosto, com todos os jogos agendados para as 17h, os concorrentes do Rio Grande do Norte se enfrentam em Ceará-Mirim. Fatalmente um dos dois vai perder ponto, ou ambos, caso a partida acabe empatada.

Isso significa dizer que duas vitórias, contra Confiança (fora) e Botafogo-PB (casa), aumentarão significativamente as chances do Galo escapar da degola.

Equipe @Vozdatorcida