Desde 2014, Botafogo-PB só sabe o que é perder para o Salgueiro-PE fora de casa

Volante botafoguense espera voltar a vencer na Série C, apesar do Belo só conhecer derrotas para Carcará do Sertão fora de casa desde que retornou a Série C, em 2014

Foto: Voz da Torcida

O Botafogo-PB já está no sertão de Pernambuco, onde enfrenta o Salgueiro, pela décima terceira rodada do Grupo A da Série C, amanhã (05), às 20h.

Antes de embarcar, ainda na quinta-feira, o volante Magno falou sobre a chegada do técnico Ademir Fonseca, apresentado esta semana, que substitui Itamar Schulle no comando do Belo.

Para o volante, a hora é de todos se unirem para que o time saia da má fase. Nos últimos cinco jogos foram cinco derrotas, resultados que tiraram o Bota-PB do G4 e o colocaram próximo à zona de rebaixamento. Apesar de estar perto do fundo da tabela, o camisa 20 botafoguense ainda sonha com a classificação para o mata-mata. A distância para o Remo, quarto colocado, com 17 pontos, é de três pontos.

– Esperamos que ele possa nos ajudar nesses jogos que estão faltando para, junto com a gente, conseguir a classificação. Temos que encarar cada jogo como se fosse uma final – comentou.

Para começar uma reação na terceira divisão, o histórico do Belo diante do adversário pernambucano não deixa ninguém animado. Em sete partidas, foram dois triunfos botafoguenses, um empate e quatro vitórias do Salgueiro-PE, sendo três delas nas três vezes em que se encontraram no estádio Cornélio de Barros, palco do jogo de sábado.

Com a camisa do Campinense, Magno venceu no sertão de Pernambuco pela Copa do Nordeste de 2016, mas sabe que a tarefa será bem complicada.

– Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas todos sabem da qualidade do nosso grupo, e vamos trabalhar muito para voltar de lá com os três pontos – disse.

Confira o retrospecto dos confrontos entre o Xerife e o Carcará pela Série C desde 2014:

2014
Almeidão: Botafogo-PB 2 x 2 Salgueiro
Cornélio de Barros: Salgueiro 1 x 0 Botafogo-PB

2015
Almeidão: Botafogo-PB 1 x 2 Salgueiro
Cornélio de Barros: Salgueiro 4 x 1 Botafogo-PB

2016
Cornélio de Barros: Salgueiro 1 x 0 Botafogo-PB
Almeidão: Botafogo-PB 2 x 0 Salgueiro

2017
Almeidão: Botafogo-PB 1 x 0 Salgueiro (gol marcado por Dico)

Equipe @Vozdatorcida