Desesperado, CSP encara o Botafogo-PB, que deve poupar titulares

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

É jogo de vida ou morte para o CSP. Precisando vencer e torcer por outros resultados para escapar do rebaixamento, o Tigre Praiano enfrenta o Botafogo-PB no dérbi pessoense logo mais, às 20h30 desta quarta-feira (27), pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano de 2019.

Com apenas 8 pontos somados e ocupando a lanterna do Grupo B, o tricolor da capital precisa da vitória de logo mais para passar Perilima ou Esporte de Patos, que tem 10, e pegam Serrano e Nacional, respectivamente. Em um cenário positivo para o CSP, em caso de vitória e empate da Perilima, por exemplo, ambos ficam com 11 pontos, mas o time pessoense sobe na tabela de classificação pois ficaria com um número maior de vitórias, rebaixando a Águia de Campina.

O treinador Josivaldo Alves não vai contar com o lateral direito Igor e o zagueiro Inha, ambos suspensos. No mais, o restante do jovem elenco do CSP estará a disposição para ir a campo nesta noite.

Com três jogos de Copa nos próximos dez dias, contra o CRB-AL e as quartas da Copa do Nordeste nos fins de semana, e o Londrina-PR pela Copa do Brasil na próxima quarta (03), o treinador Evaristo Piza vai poupar os titulares do Botafogo-PB, já que o time tem a classificação e a liderança do Grupo A asseguradas. Além disso, os laterais direitos Roniery, machucado, e Israel, suspensos, já não jogariam.

Ainda assim, o Belo briga pela liderança geral, que pode dar o direito de jogar a decisão do estadual, caso chegue nela, decidindo no Almeidão.

Arbitragem

O sergipano Marcelo Soares será o árbitro do jogo. Thomaz Diniz e Luiz Diogo são seus auxiliares, ambos paraibanos, assim como o quarto árbitro Gustavo Estevam.

Escalações

CSP: Wallace, Bahia, Gustavo, Daniel, Ceará; Luís Gustavo, Léo Silva, Henrique, Leandro; Di e Geo. Técnico: Josivaldo Alves.

Botafogo-PB: Rhuan, Donato, Rodolfo, Willian Goiano (Rafael), Charles; Carlão, Wellignton, Fagner; Rafael Ibiapino, Adalgiso Pitbull e Paulo Renê. Técnico: Evaristo Piza.

Equipe @Vozdatorcida