Desportiva Guarabira e Nacional de Patos empatam no Silvio Porto

Foto: Divulgação/ FPF

Bem disputado. É a melhor definição para a partida entre Desportiva e Nacional de Patos, realizada na noite desta quinta-feira (8), no Silvio Porto, em Guarabira. O time da casa começou mandando no duelo e chegou a abrir o placar com Anderson, mas no segundo tempo, o Verdão mostrou que não estava para brincadeira e Manu deixou tudo igual: 1 a 1.

Desde os primeiros minutos, tanto a Desportiva Guarabira quanto o Nacional de Patos já mostravam que seria um jogo muito disputado. Aos dois minutos, o Verdão Maravilha foi para cima. Silva iniciou uma jogada pela esquerda, tentou cruzar, mas a marcação não deu chance e a bola foi para fora. Dois minutos depois, Aliff lançou Bruno, que deixou Ewerton cara a cara com o goleiro, porém o árbitro assistente já sinalizada o impedimento.

Quem se deu bem foi a Desportiva, abrindo o placar aos 19 minutos. Anderson foi para cima da defesa do Naça e arriscou um chute, que foi direto para o gol de Pantera, sem nenhuma chance de defesa. Aos 27 minutos, por muito pouco Anderson não marcou o segundo do Azulão.

No segundo tempo, o time da casa foi quem começou com as melhores oportunidades. O Nacional buscava espaço e somente aos 12 minutos, depois de uma ‘blitz azulina’, veio o empate. Ruan aproveitou uma bobeira na defesa da Desportiva e tocou para Manu, que tocou para as redes e deixou tudo igual no placar.

Depois do empate, o Azulão começou a buscar um remédio para o prejuízo. Aos 22, Ebinho chutou por cima da trave do goleiro Pantera e dois minutos depois, Ebinho novamente tentou e no rebote da defesa nacionalina, Kaique desperdiça uma grande oportunidade.

Para o Nacional, o resultado já era excelente e por isso, o time do técnico Marcos Nascimento segurou até os minutos finais, voltando para casa com um ponto na bagagem.

Na próxima rodada, o Nacional de Patos vai receber o Auto Esporte no José Cavalcanti, enquanto que a Desportiva Guarabira vai visitar o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. Os dois confrontos estão marcados para domingo (11), às 17h.

Equipe @Vozdatorcida com Raniery Soares/Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3871 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.