Willian Machado admite preferência por sair jogando com troca de passes

Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Um dos poucos destaques do Botafogo-PB na estreia diante do 4 de Julho, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o zagueiro Willian Machado admitiu ter preferência por fazer a saída de bola com troca de passes. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (03), no CT da Maravilha do Contorno, o defensor disse também que o Belo exagerou da ligação direta, o que atrapalhou o time em campo.

— Eu acredito que hoje em dia a gente prefere mais sair com essa bola dominada, com o passe. O professor Marcelo pede muito isso para gente, tanto que a gente, como zagueiro, tentou dar início as jogadas. O que aconteceu é que a gente acabou forçando demais esse jogo direto. O professor Marcelo até pediu para a gente fazer menos isso e procurar sair jogando — revelou.

A dificuldade de trocar passes acabou gerando oportunidades para o adversário na estreia do Botafogo-PB na temporada 2021. O defensor concordou que o elenco pecou nesse quesito e afirmou que é preciso melhorar contra o Bahia, por se tratar de um time rápido e qualificado.

— Eu acredito que nesse jogo anterior a gente correu alguns riscos desnecessários, principalmente no segundo tempo que a gente, talvez, se descaracterizou um pouquinho e onde a gente deu as oportunidades para eles. A gente sabe que o jogo contra o Bahia vai ser um jogo muito mais difícil pra gente ali atrás — disse.

O Belo enfrenta o Bahia neste sábado (06), às 18h15, no Estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do Nordestão. Na estreia, o time pessoense empatou com o 4 de julho, em casa. Já o tricolor baiano iniciou a Lampions vencendo o Salgueiro por 3 a 2, fora de casa.

Para a partida, o Botafogo-PB vai poder contar com o meia Clayton, caso ele esteja em condições físicas ideais, já que nesta quarta-feira (03), ele foi regularizado no BID da CBF.

Equipe @Vozdatorcida