Clayton deixa o Botafogo-PB em definitivo para jogar a Copa Paulista

Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB

Depois de resistir a tentadoras propostas de times de Série A e B de Campeonato Brasileiro ao renovar contrato com o Botafogo-PB até 2021, o meia Clayton se despediu da Maravilha do Contorno neste final de semana.

É que a diretoria do Belo anunciou que o jogador foi negociado em definitivo com o São Caetano, que atualmente está disputando a Copa Paulista, brigando por vaga na Série D do nacional em 2020.

O valor da negociação, até o momento, não foi revelado pelo clube pessoense, mas sabe-se que é algo em torno de R$ 1,2 milhão.

Durante a Série C e após o fim da participação do Bota-PB, Clayton chegou a receber uma proposta de empréstimo para o CSA, além de sondagem do Operário-PR, clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Principal jogador do Belo em 2019, Clayton fez 52 jogos e marcou 17 gols. Ele chegou ao Bota-PB na metade da Série C do ano passado, depois de deixar o São José-RS.

Nesta temporada, o meia se tornou um dos destaques da equipe, quando esteve presente em 42 partidas, balançando as redes dos adversários 14 vezes.

No São Caetano, o gaúcho será treinado por Marcelo Vilar. O comandante do Azulão já passou pelo Botafogo-PB e conquistou o principal título da história alvinegra: a Série D em 2013.

Juninho, Marcos Aurélio e Saulo

Agora que perdeu o principal jogador do setor, o Belo corre para manter uma base no meio-campo para 2020. Depois de renovar com Rogério, o presidente Sérgio Meira confirmou a permanência de Juninho, outro jogador importante nesta reta final de temporada. Desta forma, o camisa 21 vai para sua terceira temporada vestindo a camisa botafoguense, tendo sido emprestado para o Novo Hamburgo-RS, no fim de 2018 até o início de 2019.

Juninho fica no Belo em 2020. Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Bastante questionado nas últimas partidas de 2019, quem também está próximo de emplacar mais um ano no Botafogo-PB é o camisa 10 Marcos Aurélio, que negocia sua permanência, assim como o goleiro Saulo.

De acordo com o mandatário do Belo, as partes estão próximas de um acordo, e ainda nesta semana pode haver uma definição sobre a situação dos dois jogadores.

Equipe @Vozdatorcida