Diretoria aprova e Auto Esporte vai mandar seus jogos fora de João Pessoa

Devido a parceria com o patrocinador do São Paulo Crystal, que disputou a Segundona na cidade, Clube do Povo vai mandar jogos fora de João Pessoa pela primeira vez na história

Foto: Divulgação/ Auto Esporte Clube

Após 80 anos mandando seus jogos em João Pessoa, o Auto Esporte vai viver uma realidade nova em 2018. A mudança de ares não é para um lugar tão distante assim, fica a 25 km do habitual, em Cruz do Espírito Santo.

A nova casa do Macaco Altino foi definida pela diretoria do clube e, pelo menos em quatro dos cinco jogos da primeira fase do estadual do ano que vem, vai ser o Estádio Municipal Antônio Carneiro Neto, o Carneirão. A estreia no estadual, diante do Treze, contudo, deve mesmo acontecer no Estádio Almeidão, por ser um jogo de maior apelo de público e demandar um esquema maior de segurança.

A aprovação, ou não, da nova casa do alvirrubro vai passar pela Comissão de Combate à Violência nos Estádios de Futebol da Paraíba, que nesta terça-feira (28) se reuniu e resolveu prorrogar o prazo para a solução das irregularidades nas praças esportivas do estado até o dia 29 de dezembro. Durante a reunião, o presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues, apresentou a documentação do Carneirão à comissão, que vai analisar o pedido.

– Queremos sim (mandar os jogos no Carneirão). Hoje, no Ministério Público, demos entrada nos laudos que são necessários para a liberação do Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, porque nós fechamos uma parceria com a prefeitura daquela cidade, assim como já tínhamos uma parceria com o Engenho São Paulo, e nós decidimos mandar a maior parte dos nossos jogos na primeira fase no Carneirão, que está em condições melhores do que muito estádios da Paraíba, faltando apenas poucas reformas para receber os jogos do Auto Esporte. – afirmou o mandatário do Auto Esporte.

Pelo que apurou a reportagem do Voz da Torcida, a decisão foi aprovada pela diretoria do clube e o presidente Watteau Rodrigues vê com bons olhos a possibilidade de aumento da arrecadação do clube com o patrocínio da prefeitura de Cruz do Espírito Santo e do Engenho São Paulo, além da renda dos jogos disputados em Cruz do Espírito Santo.

– Nós esperamos que a torcida do Auto Esporte compreenda, principalmente no lado financeiro. Então nós esperamos que toda a torcida e o povo de Cruz do Espírito Santo venha assistir a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano e adote o Auto Esporte como clube que adotou a cidade – finalizou Watteau.

Caso seja aprovada, a estreia do Auto Esporte em sua nova casa acontece na segunda rodada do Paraibano 2018, diante da Desportiva Guarabira, no dia 14 de janeiro, no Estádio Carneirão.

Equipe @Vozdatorcida