Diretor quer estruturar centro de inteligência para observar jogadores no Bota-PB

Com apenas 23 anos, o Francisco Sales quer modernizar o setor de observação de jogadores do Botafogo-PB, para facilitar contratações e permanências de atletas

Foto: Edgley Lemos/Voz da Torcida

O novo diretor executivo de futebol do Botafogo-PB, Francisco Sales, tem planos ambiciosos de melhorias para o departamento de futebol do clube e pretende estruturar uma espécie de núcleo de observação de atletas.

Entrevistado na última segunda-feira (02) no Debate Voz da Torcida, que foi ao ar na rádio Nova Correio AM 1340, ó novo dirigente afirmou que um dos seus objetivos em 2018 é estruturar esse setor do departamento de futebol para municiar a diretoria com boas opções de contratação para a formação e manutenção do elenco.

– O nosso analista de desempenho, o Michel Luz, já tem um banco de dados grande de jogadores observados e um dos meus objetivos é criar uma sala onde ele possa manusear essas informações. É de extrema importância que o clube tenha esse centro de inteligência – explicou o executivo de futebol do Belo.

Ainda de acordo com o dirigente, Michel Luz também esteve observando jogadores que estiveram em ação na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e que podem interessar ao clube na montagem do elenco para as disputas do ano que vem. No entanto, Sales não revelou nomes de atletas que chamaram atenção ou que já negociam com o clube para 2018.

Por enquanto, os únicos nomes já confirmados no elenco do Belo para o ano que vem são os os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, os laterais esquerdos Luiz Paulo e Carlos Renato, os volantes Djavan, Magno e Patrick Motta, e o atacante Dico.

Equipe @Vozdatorcida