Na pré-semi, CSP aguarda posicionamento da FPF sobre regulamento

Foto: Vitor Oliveira/ Voz da Torcida

O Campeonato paraibano 2018 está caminhando para sua fase final, e a polêmica envolvendo o regulamento do estadual anda deixando torcedores, presidentes e jogadores confusos.

Treze e o Campinense estão na semifinal por já terem alcançado a primeira colocação na primeira fase da competição, independente dos resultados da segunda fase. Só que o regulamento diz que quem tem vantagem na semifinal e decide em casa é o time com o melhor índice técnico da primeira fase juntando toda a pontuação, que é o primeiro ponto a causar divergência, já que o Galo, por já estar garantido nesta fase, alega ser o detentor dos benefícios ante seu adversário que ainda buscam chegar lá.

Classificado com 14 pontos, o Treze irá enfrentar o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e Sousa que, dentro da interpretação do regulamento, deveriam jogar a semifinal em casa, já que tem mais pontos que o Treze, uma vez que somaram, respectivamente, 22 e 20 pontos.

Para o Presidente do CSP, Josivaldo Alves, não existe uma situação consolidada sobre o assunto polêmico, embora declare que não se sente prejudicado.

– Cem por cento do que eu sei, é o que foi dito e está acontecendo, as partidas estão acontecendo e cada um buscando a classificação para seguir na fase seguinte –  afirmou o mandatário do Tigre.

A segunda fase, que vai apontar os outros dois classificados para as semifinais, é uma espécie de repescagem, e este ponto é outra parte controversa do regulamento, já que, de acordo com o texto do documento, parece incontestável a interpretação de que Botafogo-PB e Sousa já estão garantidos na semifinal, uma vez que não podem ser alcançados em número de pontos por Serrano ou CSP, que fazem, em teoria, apenas um amistoso.

Para Josivaldo, cabe a FPF decidir como será decidido o futuro do estadual.

– Continuo com a versão de que tá valendo, tá rolando. Vou fazer minha parte que é jogar. Os casos omissos quem esclarece é a Federação Paraibana de Futebol – cravou.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) estuda o desde a última semana, e prometeu posicionar oficialmente sobre o fato ainda neste segunda-feira (12).

Na primeira partida da pré-semifinal, o CSP perdeu para o Serrano por 1 a 0, no Amigão. Na quarta-feira (14), os dois times se enfrentam novamente, desta vez em João Pessoa. Dependendo da posição da FPF, o é possível que o Tigre se classifique em caso de vitória simples, já que joga pelo empate na soma do resultado dos dois jogos.

Equipe @Vozdatorcida por Yasmin Sobrinho

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3836 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.