No Nacional, Warley Santos diz buscar “alçar novos voos”

Cleodon Bezerra, presidente do Nacional, ao lado de Warley Santos, novo treinador do clube (Foto: Joab Medeiros / Nacional)

Apresentado oficialmente como novo treinador do Nacional de Patos na última quarta-feira (20), Warley Santos parece estar bastante empolgado com sua nova missão. Pela primeira vez em sua carreira, aos 42 anos, ele será técnico de futebol de forma efetiva.

Em entrevista coletiva realizada no CT Ninho do Canário, em Patos, no dia de sua apresentação, o novo comandante do Naça disse estar buscando “alçar novos voos” e falou com tranquilidade de sua saída do Botafogo-PB, onde é ídolo.

— Houve um desligamento natural (no Botafogo-PB), tantos anos de trabalho, tantos anos de serviço prestado. Então resolvi alçar novos voos. O clube, juntamente com a parceria (com a FDA Sports) fez o que eu pudesse estar aqui, com esse meu trabalho novo. É o meu primeiro clube (como treinador) e já um clube dessa magnitude que é o Nacional — afirmou.

Segundo o presidente do Canarinho do Sertão, Cleodon Bezerra, foi a diretoria do Nacional quem escolheu Warley para ser o novo treinador do clube. Lembrando que, atualmente, a equipe sertaneja está em parceria com a FDA Sports, empresa que administra o departamento de futebol do Naça. Apesar de ter indicado outros nomes, a FDA aceitou a proposta da diretoria nacionalina.

— O nome de Warley vem mostrar justamente o que é essa parceria. O treinador foi indicação da diretoria e o parceiro viu que era o melhor nome, hoje, para o Nacional, com experiência no futebol paraibano e que há dez anos está treinando, está jogando e disputando o Campeonato Paraibano, que dentre dez, ganhou sete — explicou.

O Nacional de Patos agora busca montar seu elenco para a disputa do Campeonato Paraibano, que já tem data para iniciar. O time alviverde estreia no dia 17 de março, em casa, contra a Perilima.

Nesta quinta (21), o time anunciou a contratação do zagueiro Anderson Schmoeller, de 31 anos, e que disputou a Série D de 2020 pelo Campinense. Ele se junta aos já contratados atacante Thiago Brito e o volante colombiano Sergio Villareal, anunciados anteriormente.

Equipe @Vozdatorcida