Elenco do Botafogo-PB que iniciará a pré-temporada está quase definido

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Faltando praticamente um mês e meio para o início da pré-temporada, o Botafogo-PB já tem seu elenco quase completo para o início dos trabalhos visando o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro de 2020.

Quem garantiu que o movimento do time no mercado está quase concluído foi o presidente do clube, Sérgio Meira. De acordo com o mandatário, apesar de não ter pressa para a definição, a busca agora é exclusivamente por um centro-avante goleador.

– Temos praticamente um grupo definido que vai participar da temporada de 2020. Contratamos 22 jogadores, e para fechar o elenco estamos em busca de um centro-avante, o 9 que a torcida tanto pede. Estamos em negociação com alguns, mas não temos pressa para fechar esse nome. Com muita cautela vamos fechar esse nome junto com o Ariano Wanderley e o treinador Evaristo Piza – afirmou.

De acordo com o apurado pelo Voz da Torcida, o esquema tático que a comissão técnica imagina, juntamente com a direção, tem a utilização de Dico e Kelvin como pontas, com Lohan ou um novo homem de referência atuando no comando do ataque.

– Sobre contratações, está faltando apenas o nosso centro-avante – cravou.

Dois nomes foram procurados oficialmente pelo clube para a posição, entretanto, o acerto não acontecerá pois a pedida de Wallace Pernambucano (R$ 35 mil) e Rafael Grampola (R$ 50 mil), ex-Paraná, Joinville e Bahia, e atualmente no Brasil de Pelotas, não se encaixam no planejamento financeiro da equipe.

Enquanto os trabalhos de preparação não começam e a direção segue em busca do “9”, e outros atletas já começaram a trabalhar o condicionamento físico visando a apresentação. É o caso do volante Wellington Cézar e do meio-campista Everton Heleno. No caso do segundo, seus trabalhos individuais antecipados eram previstos devido ao ano em que passou sem atividades profissionais por estar preso (uma testemunha afirmou ter se equivocado em apontar o atleta como assaltante e, após este depoimento, ele foi solto).

– A apresentação oficial está marcada para o dia 2 de dezembro, quando vamos estar com o elenco todo completo, mas a comissão técnica estará, na segunda quinzena de novembro, à disposição para quem já quiser iniciar antecipadamente seus treinamentos. Alguns estão fazendo trabalhos físicos individuais. O Everton Heleno e Wellington Cézar estão na Maravilha do Contorno. Isso demonstra o interesse dos jogadores em serem campeões e fazer uma boa temporada de 2020 – disse.

Equipe @Vozdatorcida