Botafogo-PB quer vencer o ABC-RN para se recuperar na Série C

Foto: Jornal do Commércio

Dbepois de duas rodadas sem atuar em casa, o Botafogo-PB reencontra sua torcida logo mais, às 19h, na partida contra o ABC-RN. O duelo, que será disputado no estádio Almeidão, é válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro confronto entre os dois times, a vitória foi do time potiguar por 2 a 0.

Os seis jogos sem vencer atormentam a realidade botafoguense. Seis também é o número de rodadas que resta para o fim da primeira fase. Quatro desses jogos serão em casa. Esse cenário traz a esperança para buscar a classificação no Grupo A, mesmo ocupando atualmente a oitava colocação, com 14 pontos.

Para o jogo de logo mais, a dúvida na escalação vai ficar por conta de Hiroshi, que saiu machucado contra o Náutico-PE e não jogou contra o Confiança-SE. Dico está vetado com um problema no ombro, ainda sem saber se vai precisar de cirurgia. O zagueiro Lula pode ser a boa novidade dentre os que estavam no departamento médico. O meia Marcos Aurélio e o atacante Nando voltam após cumprirem suspensão automática e devem começar entre os titulares.

Assim como o Belo, a equipe potiguar também vem declinando na tabela e está sem vencer já quatro rodadas. A semana foi conturbada, e alguns afastamentos aconteceram no elenco. Dentre eles, o zagueiro Tonhão, que era titular até a última partida. Em busca de retomar o poderio defensivo do time, o treinador promoveu a entrada de Vinicius e Danrlei na zaga titular. O meio-campista Erivélton também é outro que garantiu a titularidade para o duelo. O ABC-RN está na sexta colocação, com 15 pontos somados.

Arbitragem

A arbitragem goiana vai ter Elmo Alves Resende da Cunha comandando, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa.

Escalações

Botafogo: Saulo, Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes, Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Clayton, Marcos Aurélio; Alex Gonçalves e Nando (Leandro Kível). Técnico: Evaristo Piza.

ABC: Igor Bohn, Arez, Vinícius, Danrlei, Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton, Higor Leite; Matheus Carvalho e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Equipe @Vozdatorcida