Em meio a divergências, Paraibano de 2018 deve ganhar mais datas

CSP, Auto Esporte, Treze e Campinense são a favor da permanência dos pontos corridos no Paraibano. Sousa, Atlético de Cajazeiras e Nacional querem dois grupos de cinco

Foto: Divulgação/ FPF

Na tarde desta terça-feira (24), na sede da Federação Paraibana de Futebol, no Centro de João Pessoa, ocorrerá mais uma reunião entre dirigentes e FPF para discutir a fórmula de disputa do campeonato estadual de 2018. Será apenas mais um passo dado, já que o arbitral para definição do formato será no mês de novembro.

Em meio a divergência dos cartolas, por uns preferirem que o certame continue sendo de pontos corridos enquanto outros defendem que haja a divisão de grupos e a realização posterior de fases em mata-mata, o que se sabe é que o número de datas para disputa da competição será menor que as 22 de 2017.

A Confederação Brasileira de Futebol havia determinado em seu calendário 13 datas para que fossem jogados os estaduais. Porém, em reunião do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, e dirigentes de outras federações nordestinas com a CBF, no encontro de hoje também deve ser anunciado o aumento de três datas para a disputa do certame.

Contando com 16 datas, o Sousa, Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras já elaboraram uma sugestão para disputa do Paraibano de 2018, em que os times seriam divididos em dois grupos de cinco, os primeiros colocados avançariam às semifinais, os dois últimos de cada grupo seriam rebaixados, e um mata-mata definiria os outros dois semifinalistas, disputados entre os dois terceiros e quartos colocados.

Equipe @Vozdatorcida com Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3699 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.