Em meio a preparação para amistoso, Campinense perde lateral e negocia com meia

Sob o comando de Aílton Silva (centro), o Campinense pega o América-RN neste sábado (13), em amistoso preparatório para a Série D

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

O Campinense encerra nesta sexta-feira (12) a primeira semana de preparação para a Série D sob o comando do paulista Aílton Silva, que estreia na área técnica rubro-negra amanhã, às 20h, no Amigão, em amistoso contra o América de Natal.

O plantel da Raposa, na verdade, se reapresentou no dia 01 de maio para trabalhar com foco na quarta divisão nacional, porém somente na última segunda-feira, dia 8, apresentou seu comandante para a competição.

Ontem, no Amigão, Ailton Silva repetiu o trabalho  que realizou desde sua chegada: uma espécie de treino coletivo, só que em campo reduzido.

Na atividade desta quinta o treinador definiu o onze titular que entra em campo amanhã para encarar o América-RN: Glédson, Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba, Sávio; Negreti, Fernando Pires, Maranhão; Janeudo, Augusto, Reinaldo Alagoano.

A novidade em relação ao time que encerrou sua participação no Paraibano é a presença do meia Janeudo, que na formação escalada pro Aílton Silva está posicionado mais à frente, à esquerda da linha ofensiva, com Maranhão fazendo o papel de meia, mais centralizado.

Saídas e chegadas

Após quase dois anos de clube, o lateral esquerdo Ronaell anunciou ontem seu desligamento do Campinense. Ele explicou que até queria permanecer na Toca da Raposa, inclusive já havia autorizado a diretoria a preparar a renovação do contrato, mas por orientação do seu procurador vai seguir a carreira em outra agremiação.

Ronaell chegou ao Campinense em junho de 2015, por indicação do então técnico Francisco Diá. Ele deixa o Rubro-Negro com o título estadual de 2016 e o vice da Coa do Nordeste do mesmo ano, embora na maior parte dessas campanhas estivesse se recuperando de uma grave lesão no joelho.

Em relação a reforços, a diretoria raposeira continua no mercado em busca de um zagueiro e um meia, que ao que tudo indica deve ser André Beleza. O jogador está acertando sua saída do Itabaiana e negociando com o Campinense.

A Raposa estreia na Série D no próximo final de semana, mais precisamente no domingo, dia 21, às 16h, contra o Atlético Pernambucano.

Provavelmente a partida deve acontecer no estádio Paulo Petribu, em Carpina. A CBF, no entanto, ainda não confirmou o local.

Além do Atlético-PE, o Campinense encara Itabaiana-SE e Fluminense de Feira-BA no Grupo A-8.

Equipe @Vozdatorcida