Embalado, Botafogo-PB vai para mais uma decisão diante do Náutico

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

O confronto entre Botafogo-PB e Náutico, marcado para sábado, às 17h, no estádio Almeidão, vale muito para as duas equipes.

O bom momento vivido na Maravilha do Contorno pode ajudar os donos da casa. São duas vitórias seguidas, marcando 5 gols e sem sofrer nenhum, feito raro na temporada. Apenas a vitória interessa para se manterem vivos na briga pela vaga no mata-mata sem depender de outros resultados.

Já para os pernambucanos, o empate classifica, com uma rodada de antecedência, a equipe para a próxima fase da competição.

A reta final da Série C acabou por colocar, novamente em João Pessoa, os dois clubes em uma disputa por classificação. Pouco mais de três meses após a semifinal da Copa do Nordeste, que culminou com a ida dos paraibanos à final, o Timbu pode devolver a eliminação sofrida no torneio regional. O empate, além de classificar o alvirrubro, atrapalha bastante as pretensões de classificação para os comandados de Evaristo Piza.

Mesmo com a vitória, a equipe da Maravilha do Contorno ainda continuará na torcida contra seus adversários para terminar a penúltima rodada no G4 do Grupo A. Será necessário torcer por tropeços ou do Imperatriz, que mede forças com o Ferroviário, em casa, também no sábado, ou do Confiança, que ironicamente enfrenta o rival Treze, em Aracaju, no domingo.

O fato é que o Belo não depende apenas de si para se classificar. As 6 partidas consecutivas sem vitórias no início do returno cobram o seu preço na reta final.

No final das contas o ano de 2019 que se desenhava como dos sonhos, na sua primeira metade, para o torcedor botafoguense, pode acabar, mais uma vez, no quase.

Equipe @Vozdatorcida