Salgueiro-PE e Botafogo-PB duelam para se afastar da zona de rebaixamento

Foto: Jornal do Commercio

A décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C marca uma nova era para Botafogo-PB. Depois de um ano e oito meses com Itamar Schulle no comando, agora o time passa a ser treinado por Ademir Fonseca, que chega com a responsabilidade de tirar o time de perto da zona de descenço para a quarta divisão.

Seu primeiro desafio para chegar a este objetivo é muito difícil. Na noite deste sábado, às 20h, o Belo enfrenta o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano, onde em três partidas de 2014 para cá, desde que chegou a Série C, o time pessoense só sabe o que é perder.

Com 14 pontos, o Botafogo-PB tem dois a mais que o Confiança-SE, primeiro time na zona de rebaixamento, e três a menos que Remo-PA, que está no G4.

A chegada de um novo treinador é a tentativa de trazer ânimo para os atletas. Ademir Fonseca chegou na quarta-feira (01), e pôs a equipe para correr e mostrar serviço. Bom para Gustavo e Fernandes, que saíram na frente, e parecem ter garantido a vaga no time que vai começar a partida de logo mais. A primeira impressão deixada pelo treinador é que a equipe entre em campo no tradicional 4-4-2.

O novo treinador terá o reforço de Bruno Maia, que volta a atuar na zaga, ao lado de Plínio, após cumprir suspensão automática. Outra possível novidade é o lateral esquerdo Carlos Renato, que se machucou na primeira partida do Belo no ano, teve que operar o joelho ainda em janeiro, e finalmente voltou a ser relacionado.

Sem vencer há cinco rodadas, Ademir terá a missão de reconquistar a confiança do time.

O Carcará do Sertão, dono da casa, também tem 14 pontos na tabela, mas vive uma fase de ligeira ascensão. Com um saldo de gols maior, ele está acima do Belo na classificação do Grupo A. Para o jogo de logo mais, o treinador Evandro Guimarães tem todo seu elenco a disposição, inclusive o lateral Daniel, que desfalcou a equipe na última rodada.

No confronto entre as duas equipes no Almeidão, pela quarta rodada, os botafoguenses levaram a melhor. Dico marcou o único gol da partida.

O trio CBF que comandará a partida é de Santa Catarina. Célio Amorim apita, auxiliado Helton Nunes e José Roberto Larroyd.

Escalações

Salgueiro-PE: Mondragon, Diego Aragão, Ranieri, Luiz Eduardo, Rodolfo; Paulo Vitor, Toty, Moreilândia, Álvaro; Cássio Ortega, Jean. Técnico: Evandro Guimarães.

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Bruno Maia, Fernandes; Djavan, Magno, Cleyton, Roger Gaúcho; Dico, Rafael Oliveira. Técnico: Ademir Fonseca.

Equipe @Vozdatorcida