Enercino acerta e vai disputar o Paraibano pelo Nacional

Foto: Pedro Júnior

O Nacional de Patos anunciou o retorno de Enercino para as disputas do Campeonato Paraibano de 2021. Um dos ídolos da conquista da conquista do título da segunda divisão estadual em 2017, o meia retorna após três anos da sua última passagem. Quem também chega ao clube é o zagueiro Anderson Schomoeller, ex-Campinense.

Após o anúncio do acerto com Warley Santos para a temporada atual, o alviverde de Patos fechou com mais dois nomes e já conta com 4 reforços para a temporada. Antes já foram anunciados o meia colombiano Sergio Villareal e o atacante Thiago Brito.

Enercino é experiente e conta com diversas passagens tanto pelo Naça quanto pelo seu rival, o Esporte. Pelo Canário do Sertão conquistou o paraibano em 2007, bem como a Copa Paraíba do ano seguinte quando fazia parte do elenco principal. O polivalente jogador tem passagens por outros clubes do estado, como Auto Esporte, Sabugy, Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras, onde disputou a última Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta nova fase da vida, ele vai conciliar a vida de atleta profissional com a de Secretário de Esportes do município de Cacimba de Areia, cidade que fica no sertão do estado.

Quem também fará parte dos comandados do técnico Warley será o experiente zagueiro Anderson Schmoeller, de 31 anos. Em 2020, foi titular em boa parte da campanha do Campinense na Série D, também contratado pela parceria da Raposa com a FDA Sports, que agora gerencia o departamento de futebol do Nacional.

A estreia do clube no Campeonato Paraibano deste ano acontece no dia 17 ou 18 de março contra a Perilima, no Estádio José Cavalcanti.

Equipe @Vozdatorcida