Ex-Ferroviário pode ser primeiro reforço de Marcelo Vilar no Bota-PB

Foto: Divulgação/ Ferroviário-CE

O Botafogo-PB ainda não anunciou nenhuma contratação para a temporada de 2021, mas já se movimenta no mercado em busca dos primeiros nomes. Um desses poderá ser o zagueiro Willian Machado, que atuou no passado pela equipe do Ferroviário-CE.

O jovem defensor, com a carreira quase que exclusiva no futebol do sul do país, confirmou em entrevista ao portal PB Esportes o contato da diretoria botafoguense, mas que ainda analisa outras propostas que tem à mesa para decidir sobre o seu futuro.

O catarinense de 24 anos, que considera ter um futebol sério e simples, é rápido, tem boa saída de jogo e conta como um dos fatores para sua possível ida para a Maravilha do Contorno o fato de ter trabalhado com o técnico Marcelo Vilar na equipe cearense em 2020.

– Pode ajudar muito (no acerto), porque ele conhece meu potencial, minhas características, tanto minhas virtudes, quanto os meus defeitos. Também conheço o seu modo de trabalhar, sei que é um técnico já consagrado no mundo do futebol, que é uma pessoa de caráter, que trabalha com muita seriedade e isso pode influenciar sim – destacou.

Outro ponto, nas palavras do atleta, que pesam em favor do Belo, além de ser uma das grandes equipes do Nordeste, é o calendário cheio durante o ano, como a disputa da Copa do Nordeste, uma competição que apesar de ser regional tem projeção em todo o país e a oportunidade de fazer história com um acesso à Série B.

– Sabemos que o Botafogo-PB na Paraíba é o maior clube. Também as competições que irá disputar, o Paraibano, a Copa do Nordeste, uma competição a nível com grandes equipes das séries A e B. Também a Série C, não podemos deixar ela pra lá, porque acredito que seja, no calendário do clube, de suma importância porque se conquistarmos o acesso pode ter certeza que ficaremos marcados na história do clube – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida