FPF define data da semifinal e reafirma que vantagens são do Galo

Foto: Divulgação

Mais um capítulo envolvendo a novela que virou o Campeonato Paraibano de 2018 aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (19).

Depois do TJDF-PB, na sexta-feira, pedir adiamento da partida entre Botafogo-PB x Treze, pelas semifinais do Paraibano, e o Galo conseguir, no sábado, no STJD, a anulação da suspensão do jogo e determinar que ele fosse remarcado o quanto antes, finalmente a Federação Paraibana de Futebol finalmente se posicionou.

O advogado Marcos Souto Maior Filho (foto), diretor jurídico da FPF, e que é quem vem respondendo pela entidade, na prática, nos últimos dias, desde que o estadual foi parar na Justiça, emitiu um comunicado marcando o primeiro duelo das semifinais para o próximo domingo, dia 25, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h.

No documento, a FPF aproveita para firmar sua posição de que o Treze é quem tem direito as vantagens de decidir o segundo jogo em casa e também se classificar em caso de empate na soma dos resultados das duas partidas, que é o objeto da ação do Botafogo-PB, que requer os benefícios para si por ter somado mais pontos que o rival na competição, interpretação do regulamento da qual a Federação discorda.

O julgamento da ação do Belo no tribunal deve acontecer ainda esta semana. O clube já garantiu que, caso não tenha sucesso no TJDF-PB, irá recorrer ao STJD para ter as vantagens nas semifinais.

Confira o comunicado sobre a remarcação da partida:

Equipe @Vozdatorcida