Federação Paraibana de Futebol divulga tabela e regulamento do estadual 2018

Primeira rodada será disputada no dia 7 de janeiro. Dúvidas quanto ao cruzamento olímpico foram resolvidas com a divulgação do regulamento oficial

Foto: Voz da Torcida

A FPF esperou mesmo até o último dia de prazo legal para divulgação da tabela básica do Campeonato Paraibano 2018.

Na noite desta quarta-feira (08), a 60 dias do início do estadual, que começa dia 7 de janeiro, a cúpula da entidade liberou a agenda de jogos e também o regulamento oficial da competição.

Apenas as datas das partidas estão definidas, faltando local e horário. Isso por conta do processo de vistoria dos estádios, o qual começou nesta terça-feira.

Os dez participantes estão divididos em dois grupos de cinco equipe, com os times enfrentando apenas os adversários da outra chave ao longo de dez datas. A fase classificatória tem previsão de término para o dia 4 de março, um domingo.

Conforme o regulamento, o líder de cada  chave avança diretamente para as semifinais, onde deterão a vantagem de decidir em casa e jogar pela igualdade na soma dos resultados dos jogos de ida e volta.

Os outros dois semifinalistas serão definidos a partir de um mata-mata prévio, que vai colocar frente à frente os segundos e terceiros colocados dentro de cada grupo: 2º A x 3º A; 2º B x 3º B.

O regulamento do estadual de 2018 finalmente dirimiu as dúvidas em relação ao cruzamento das equipes nas semifinais: o famoso cruzamento olímpico.

Ou seja: o líder de grupo com melhor pontuação na primeira fase vai enfrentar nas semis a equipe que avançar do mata-mata anterior com menor pontuação, restando ao outro primeiro colocado encarar o time de melhor índice técnico na fase pré-semifinal.

A primeira rodada marca os seguintes jogos: Botafogo-PB x Serrano, Desportiva x Campinense, Treze x Auto Esporte, Sousa x CSP e Atlético de Cajazeiras x Nacional de Patos.

A tabela agenda o primeiro clássico do Paraibano 2018 para o dia 21 de janeiro, quando Belo e Galo fazem o Clássico Tradição em João Pessoa.

Como estão no mesmo grupo, Botafogo-PB e Campinense não se enfrentam na fase classificatória.

Já o primeiro Clássico dos Maiorais, que terá mando de campo alvinegro, está marcado para o dia 28 de janeiro.

Clique aqui e veja a tabela básica completa da primeira fase do Paraibano 2018.

Equipe @Vozdatorcida