Filho de vice-presidente é o novo diretor de futebol do Botafogo-PB

Francisco Sales vai trabalhar ao lado de Warley, que se aposentou dos gramados e foi confirmado como Gerente de Futebol do Botafogo-PB para a temporada de 2018

Foto: Correio da Paraíba

Recém-formado no curso de Direito e estudante do curso de Gestão de Futebol da CBF, Francisco Sales, de 23 anos, é o novo diretor executivo de futebol do Botafogo-PB. Ele substitui Sérgio do Prado, que ocupou a função este ano.

Nos bastidores do clube, apesar de não ter experiência da função, o nome do novo dirigente não chega a ser novidade. Ele é filho do atual vice-presidente do Belo e ex-presidente, Guilherme Novinho.

O anúncio foi feito na tradicional feijoada de comemoração de aniversário do Botafogo-PB, que completou 86 anos na última semana.

– Eu encaro o desafio como uma grande oportunidade. Eu vinha me preparando há bastante tempo para estar preparado para quando surgisse a chance. Terminei o curso de Direito no final do ano passado e, desde então venho fazendo o Curso de Gestão do Futebol da CBF, curso que estou no 7º módulo e tenho alguns colegas como o ex-jogador Tinga e o presidente do Avaí – disse Francisco Sales.

Para ajudar na nova função, o dirigente terá o auxílio de um nome forte, mas também sem experiência em cargos de bastidores. O atacante Warley, que disputou a Série C pelo Belo, e que é ídolo do clube, deixou os gramados e vai assumir a gerência de futebol. Eles já estão trabalhando na montagem do elenco para 2018.

– Eu e o Warley estamos com fome de trabalho. Ele (Warley) está há bastante tempo no futebol, mas também vai começar em uma nova função, assim como eu. Vamos trabalhar juntos com o presidente Zezinho, o vice Novinho e o Breno para fazermos um grande trabalho – finalizou.

O Botafogo-PB já tem seu time de fora de campo montado para começar a contratar os jogadores para fazer parte do elenco que disputará o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C em 2018. Além dos novos dirigentes, o Belo apresentou o técnico Leston Júnior na última sexta-feira.

Equipe @Vozdatorcida com Allan Hebert/Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3703 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.