Final da Copa do Nordeste contará com uso do árbitro de vídeo

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Com as datas das finais da Copa do Nordeste 2019 definidas, uma reunião realizada nesta quinta-feira (16), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, decidiu que os dois jogos da decisão do regional entre Botafogo-PB e Fortaleza terão arbitragem de vídeo, o famoso VAR.

Foto: Divulgação/ CBF

A informação foi confirmada às 15h35 pela página eletrônica do jornal O Povo, do Ceará. O periódico tratou o expediente como uma conquista da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Pouco depois, às 16h10, o diretor executivo Otamar Almeida, da Federação Paraibana (FPF), declarou que “a presidente Michelle Ramalho acaba de conseguir VAR para as duas finais da Copa do Nordeste”.

Ainda conforme a publicação de O Povo, a FCF informou que não haverá custos para os dois clubes e para as federações (cearense e paraibana), visto que a CBF arcará com a despesa para a utilização e operação dos equipamentos.

O jogo de ida da final do Nordestão está marcado para a próxima quinta-feira, dia 23, às 21h30, na Arena Castelão, com mando de campo do Tricolor do Pici.

Já a partida de volta está agendada para o dia 29 de maio, uma quarta-feira), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Equipe @Vozdatorcida