FPF adia jogos e última rodada terá cinco partidas simultâneas

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Sem sucesso no pedido junto a Confederação Brasileira de Futebol para alterar a data do duelo entre Botafogo-PB x Sampaio Corrêa-MA, que acontece no próximo domingo (24), pela Copa do Nordeste, a FPF bateu o martelo sobre a disputa da décima rodada da primeira fase do estadual.

No fim da tarde desta segunda-feira (18), a Federação Paraibana de Futebol divulgou a nova tabela que, segundo o próprio regulamento da competição, deve ter todas as partidas da última rodada da fase de grupos disputadas no mesmo horário, mesmo que na configuração original os jogos aparecessem em dias diferentes.

Como todas as pelejas têm alguma briga, seja pela classificação ou contra o rebaixamento, a melhor solução encontrada pela entidade que rege o futebol no estado foi modificar as outras quatro partidas para o dia 27, uma quarta-feira, e todas terão início às 20h30, tal qual já estava agendada a disputa entre Belo e CSP.

Pelo Grupo A, Sousa e Nacional de Patos brigam pela vaga restante nas semifinais, já que o Botafogo-PB tem a classificação e a primeira colocação garantida. Na parte de baixo, Treze e Serrano tentam se livrar da degola.

Já no Grupo B, Campinense e Atlético de Cajazeiras decidem quem fica na primeira e na segunda posição, já que ambos estão garantidos no mata-mata. Os outros três times, Perilima, Esporte de Patos e CSP, brigam contra o rebaixamento.

Como fica a 10ª rodada do Paraibano, com todos os jogos dia 27/03 às 20h30:

Botafogo-PB x CSP (estádio Almeidão)
Perilima x Serrano (Presidente Vargas)
Atlético de Cajazeiras x Sousa (estádio Perpetão)
Esporte de Patos x Nacional de Patos (José Cavalcanti)
Campinense x Treze (estádio Amigão)

Equipe @Vozdatorcida