FPF muda calendário das semifinais e antecipa decisão do Paraibano

Foto: Divulgação/ FPF

m ofício divulgado na noite desta segunda-feira (25) a FPF alterou o calendário das finais do Campeonato Paraibano de 2019. Antes com previsão para se encerrar num domingo, dia 21 de abril, a competição terá sua decisão antecipada em um dia.

O motivo no reagendamento dos jogos das semifinais e finais, conforme o documento da entidade, é a participação do Botafogo-PB no mata-mata do Nordestão e na terceira fase da Copa do Brasil.

Uma das pernas das semis (envolvendo o Belo), que originalmente aconteceriam dias 31 de março e 7 de abril, foram remarcadas para os dias 10 e 14 de abril.

Somente os jogos de ida e volta confronto Atlético de Cajazeiras x Campinense foram mantidos para as datas originais, no caso os dois próximos domingos. A ordem do mando de campo será definida após as partidas da última rodada, a qual foi toda marcada para a próxima quarta-feira (27).

Já as duas pelejas da decisão do campeonato estão agendadas para os dias 17 e 20 de abril.

Acontece que, caso o Belo consiga reverter a derrota sofrida por 2 a 0 para o Londrina no Almeidão e consiga se classificar na Copa do Brasil e, simultaneamente, chegar na final do estadual, o dia 17 de abril está agendado para a primeira partida das oitavas de final do torneio nacional, o que pode gerar mais alterações na tabela do Paraibano.

Confira o ofício da Federação Paraibana de Futebol e o novo calendário do mata-mata do Paraibano 2019.

Equipe @Vozdatorcida