Zagueiro do Bota-PB pede desculpas por jogar faixa de capitão no chão

O zagueiro Fred, suspenso, não enfrenta o Imperatriz-MA. No primeiro confronto entre as duas equipes, vitória botafoguense. Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

O zagueiro Fred, do Botafogo-PB, pediu desculpas à torcida do Belo, nesse domingo (16), por ter jogado a faixa de capitão no chão após ser expulso na estreia pela Série C, contra o Ferroviário, no domingo (09). Além do cartão vermelho, no jogo anterior, diante do Treze, pela semifinal do Campeonato Paraibano, o defensor marcou um gol contra que ajudou a eliminar seu clube do estadual.

Em vídeo gravado pela assessoria botafoguense e publicado nas redes sociais do time pessoense, o defensor pediu compreensão por parte da torcida e revelou já ter se desculpado com elenco e a direção.

— Estou aqui para me desculpar com todos vocês. Já me desculpei perante ao clube, direção, atletas. Tenho certeza que o que aconteceu não irá acontecer de novo. Sei também que o que me acusaram e as mensagens negativas que eu recebi também não são verdade, que eu falei respeito com o clube. Eu entendo o torcedor, sei que o clube merece respeito, vocês torcedores merecem respeito, mas o momento que eu já tinha errado no jogo anterior, no próximo jogo eu vou expulso, passa um filme na cabeça, o sangue esquenta naquele momento — disse.

Além da retratação com os adeptos do clube, Fred afirmou que nunca havia feito algo parecido na carreira, que não foi uma atitude premeditada e rechaçou a hipótese de ter feito isso por um suposto racha no plantel.

— O gesto de atirar a faixa no gramado não foi programado, nunca passou isso pela minha cabeça, nunca fiz isso em outros clubes, não seria aqui que eu faria, depois de um ano e meio de clube. Independente do companheiro que foi, não foi nada contra, nada pessoal. Foi um momento de cabeça quente, de saber que um jogador a mais naquele momento da partida faria uma diferença enorme para nós — relatou, lembrando que no momento que levou cartão vermelho, o time cearense tinha um jogador a menos.

Após a expulsão do zagueiro botafoguense, o Belo perdeu por 2 a 0 para o Ferroviário, em partida válida pela primeira rodada da Série C. Nesta segunda-feira (17), sem o capitão Fred, por suspensão automática pelo cartão vermelho, o Botafogo-PB recebe o Manaus, às 20 horas, no estádio Almeidão. O confronto acontece pela segunda rodada da terceira divisão do Campeonato Brasileiro e será transmitido pela plataforma Mycujoo, com um valor de R$ 5.

Equipe @Vozdatorcida