Garantidos na Série A de 2014, Esporte e Santa decidem segundona no sábado

Já classificados para a série A do Campeonato Paraibano de Futebol 2014, Esporte de Patos e Santa Cruz de Santa Rita decidirão neste domingo (29) o título da série B estadual, no estádio José Cavalcanti, em Patos, a partir das 17h. Os dois clubes confirmaram classificação no último fim de semana, e integrarão os oito times que permaneceram na elite do futebol paraibano, após as disputas locais de 2013.

Após uma vitória elástica por 6 a 0 sobre o Sport Campina, no último sábado, o alvirrubro patoense confirmou o primeiro lugar na tabela da série B. Por isso, o Terror do Sertão ganhou o direito de disputar a final diante de sua torcida.

Já o Tricolor de Santa Rita ficou só no empate por 0 a 0 diante da Queimadense, também no sábado, e ficou na segunda colocação.

Retrospecto na série B

Com dois títulos já conquistados, o Santa Cruz é o maior campeão da série B do paraibano. O Tricolor foi campeão em 1994 e em 2000 e tenta conquistar o tricampeonato. Além dos títulos da segunda divisão, o clube santa ritense também foi bicampeão da série A nos dois anos posteriores à conquista de 94 (1995 e 1996).

Já o Esporte de Patos também já levantou a taça da divisão de acesso em 2005.

Equipe @Vozdatorcida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário