Genivaldo terá de cumprir suspensão e não atuará pelo Botafogo na Copa Paraíba

O goleiro do Botafogo-PB, Genivaldo, de 30 anos, não poderá atuar pelo clube da Maravilha do Contorno durante a Copa Paraíba, que terá início no próximo dia 25.

O atleta foi julgado pelo STJD no mês de junho do ano corrente pelo tumulto ocorrido na partida o dia 08 de maio entre Treze e Botafogo, em Campina Grande. O jogador foi penalizado com seis jogos de suspensão em partidas organizadas pela Federação Paraibana de Futebol. Como o Botafogo terá apenas seis jogos na Copa Paraíba (caso não chegue até a final), o atleta não poderá ser aproveitado pelo Clube nesta competição.

Genivaldo renovou seu contrato com o Botafogo até o final de 2012 e neste momento está emprestado ao Santa Cruz-RN, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro série D.

Segundo o treinador do Botafogo, Reginaldo Sousa, Genivaldo seria muito importante para a equipe, que busca uma vaga na Copa do Brasil no próximo ano.

– Infelizmente não poderemos contar com Genivaldo, um reforço de peso, que faria a diferença no gol do Botafogo. Temos que buscar um terceiro goleiro para o grupo que competirá a Copa Paraíba – Destacou Reginaldo.

Atualmente o Botafogo possui dois goleiros. São eles: Vlademir (Ex-CSP) e Neto, que foi promovido das divisões de base.

Equipe @Vozdatorcida com o Jornal A União

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário