Treinador aprova estreia do Campinense: “resultado satisfatório”

Foto: Canindé Pereira/ América-RN

O treinador Givanildo Sales aprovou a estreia do Campinense na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do América-RN, na Arena das Dunas. A partida terminou em um empate por 0 a 0, resultado que agradou o técnico da Raposa, que falou em entrevista coletiva após o confronto.

— Poderíamos, com todo respeito ao América-RN, ter vencido hoje aqui o jogo. É um resultado de estreia, um resultado satisfatório — afirmou.

No início do jogo, os donos da casa começaram melhor e pressionaram o clube paraibano em seu campo. Segundo Givanildo, essa postura do Mecão já era esperada. Para ele, seu time conseguiu equilibrar o duelo durante o decorrer da primeira etapa.

— A gente iniciou o jogo até os oito, nove minutos com aquela pressão natural que a gente sabia que o América-RN ia pressionar a gente. Foi isso que eu falei na preleção, atenção total no início do jogo. E depois começamos a equilibrar a partida, começamos a criar oportunidades e graças a Deus fizemos um primeiro tempo equilibrado — explicou.

Nos últimos 45 minutos, o comandante do rubro-negro quis aproveitar os espaços deixados pelo América-RN e mudou o time para deixá-lo mais veloz.

— Segundo tempo, com as mudanças que o América-RN fez, eu sabia que ele ia deixar um time bem ofensivo, mas também muito aberto lá atrás. Por isso a mudança do Kiko, que tem um bom passe, a mudança dos dois atacantes, que já estavam muito desgastados, para dois atacantes de velocidade. Por isso criamos várias oportunidades de gols— concluiu.

Durante a primeira etapa, o meio-campista Júnior Gaúcho chegou a marcar um gol de cabeça, que acabou sendo anulado pelo bandeirinha. Já no segundo tempo quem teve um gol anulado foi o Mecão. Para o meio-campista Júnior Gaúcho, do Campinense, ambos os gols foram legais. Porém, como o árbitro havia errado no primeiro lance, tentou compensar no segundo.

— Fui feliz com o gol, mas infelizmente o árbitro, não sei o que marcou. Acho que todo mundo viu o vídeo, creio que ele também deve ter visto, tanto que no segundo gol que aconteceu na partida, que foi do América-RN, praticamente foi a mesma situação e não sei da onde ele viu impedido, acho que ele quis compensar — disse.

O próximo desafio da Raposa na Série D é no sábado (26), contra o Afogados-PE, às 16h, no estádio Amigão.

Equipe @Vozdatorcida